Publicidade
Vivo apóia projeto de capacitação profissional de jovens de baixa renda
31 de Janeiro de 2008

Vivo apóia projeto de capacitação profissional de jovens de baixa renda

Publicidade

31/01/08

Publicidade

Programa Garoto Vivo tem como objetivo inserir jovens no mercado de trabalho das telecomunicações

A Vivo, por meio do Instituto Vivo, apóia pelo segundo ano consecutivo o Projeto Garoto Vivo, desenvolvido pelo Instituto Via de Acesso em parceria com ASAM (Centro de Apoio ao Jovem), em São Paulo. O programa já capacitou cerca de 150 jovens e tem como objetivo habilitar e preparar jovens para o mercado de trabalho, buscando colocação profissional junto às empresas que prestam serviço à operadora, ou em companhias parceiras. As novas turmas terão início em fevereiro deste ano.

Nova etapa vai formar 4 turmas

Essa nova etapa formará mais quatro turmas, cada uma composta de 25 estudantes, entre 14 e 20 anos. O programa se desenvolve em duas fases – a primeira inicia-se com os cursos de Marketing Pessoal, Empregabilidade e Processo Seletivo, Comunicação e Expressão Verbal, Comunicação Escrita, Relacionamento Interpessoal, Trabalho em Equipe, Cidadania e Responsabilidade Social.

Para a segunda etapa, o projeto conta com seminários abordando diretrizes sobre Criatividade e Inovação, Competências Valorizadas pelo Mercado, Carreira e Inteligência Emocional. Ao término das atividades, os participantes receberão o certificado de conclusão fornecidos pelo Instituto Via de Acesso e Instituto Vivo.

Como resultado, no final de 2007 foram contratados oito participantes do Projeto Garoto Vivo, para trabalhar nas lojas próprias da Vivo, em São Paulo. “Quando pensamos nos jovens brasileiros, entendemos que o que lhes falta são oportunidades para o seu crescimento e realização. Com isso, apoiamos iniciativas em todo país que visam proporcionar acesso à inclusão econômica e social deste público, trabalhando a partir de suas potencialidades pessoais”, afirma Karinna Biderman Forlenza, Gerente de Responsabilidade Socioambiental da Vivo e diretora do Instituto Vivo.

Para jovens interessados em participar do programa, basta acessar o site do Instituto Via de Acesso (www.viadeacesso.org.br) para se cadastrar. O Instituto Via de Acesso busca desenvolver ações sintonizadas com as exigências do mundo globalizado, de forma a promover maior e mais duradoura relação entre empresas e escolas, facilitando, com isso, um maior aproveitamento dos estudantes pelo mercado de trabalho, em seu futuro campo de atuação.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade