Publicidade
TV Globo cria diretoria de Marketing com Samantha Almeida à frente
11 de Junho de 2024

TV Globo cria diretoria de Marketing com Samantha Almeida à frente

Kellen Julio assume a diretoria de Inovação e Diversidade dos Estúdios Globo

Publicidade

 

A partir de hoje, a TV Globo passa a contar com uma diretoria dedicada ao Marketing. Às vésperas da comemoração de seus 60 anos, a TV Globo reestruturou sua área de Programação, dando independência ao Marketing, que será liderado por Samantha Almeida e vai consolidar as atividades de estratégia de marketing, comunicação de produto, calendário de eventos, estratégia digital dos perfis @tvglobo e estar à frente das ativações do calendário de celebração de seus 60 anos.

Publicidade

Com esse movimento, Amauri Soares, diretor executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo, investe também na diretoria de Inovação e Diversidade em Conteúdo dos Estúdios Globo, até hoje ocupada por Samantha, convidando Kellen Julio. Kellen implantou a área de Diversidade e Inclusão da Globo, desenvolvendo a estratégia e estabelecendo processos, metas e resultados concretos para a ampliação da diversidade e da representatividade em toda a empresa. A partir de agora, Kellen colocará a sua experiência a serviço da expansão do trabalho de diversidade nos conteúdos do entretenimento. A substituição de Kellen na diretoria de Recursos Humanos será trabalhada e divulgada posteriormente.

Na TV Globo, Samantha estará ao lado de Leonora Bardini, diretora de Programação; de Gabriel Jacome, diretor de Gestão de Conteúdo; de Chico Leão, diretor de Promoções; de Lauro Teixeira, diretor de Inteligência de Mercado; de Patrícia Rego, diretora de Afiliadas; e de Maximiliano Oliveira, diretor de Canais Regionais.

Nos Estúdios Globo, Kellen estará ao lado dos diretores de gênero: de Dramaturgia, José Villamarim; de Variedades, Mariano Boni; de Realities, Boninho; de Humor, Patrícia Pedrosa; de Auditório, Monica Almeida; de Musicais, Raoni Carneiro; além da diretora de Produção de Conteúdo, Fabiana Moreno, e do diretor de Talentos Artísticos, Bernardo Portugal.

Publicidade
Publicidade