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Tirolez lança novas embalagens com foco na sustentabilidade
30 de Abril de 2025

Tirolez lança novas embalagens com foco na sustentabilidade

Atualização reforça o vermelho como cor principal da marca e inclui selo eureciclo para logística reversa

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A Tirolez apresenta novas embalagens para todo o portfólio, que trazem padrões visuais mais modernos e cores mais vivas, possibilitando maior visibilidade no ponto de venda.

Além da presença em evidência do Sr. Minas, queijista da Tirolez, o já reconhecido vermelho da marca passa a ter destaque importante nas embalagens de produtos de dia a dia, trazendo unicidade visual para o portfólio e facilitando o reconhecimento dos produtos Tirolez nas gôndolas.

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A diferenciação de cores entre as categorias premium, super premium, culinária e profissional também auxilia o consumidor no entendimento da ocasião principal de uso de cada queijo. Outro destaque é o protagonismo das imagens de consumo dos produtos, que trazem mais apetite appeal e possibilitam que o consumidor materialize como cada queijo pode ser saboreado no seu dia a dia.

Os ícones e selos destacam atributos importantes de cada produto como as “fatias fininhas, na medida certa” para a mussarela e prato fatiados, ou o “duplo creme” para o Brie Cremíssimo. E também levam conhecimento sobre o mundo dos queijos ao público, trazendo destaque para a origem dos queijos especiais e a escala de intensidade de cada um deles, por exemplo.

“Os consumidores de queijo no Brasil têm um conhecimento muito inicial sobre a infinidade de queijos existentes no mercado e possibilidades de uso de cada um. Nosso objetivo é aproximar o consumidor desse universo delicioso por meio das embalagens, que é o contato mais próximo com a categoria, ensinando mais sobre a origem dos queijos, suas intensidades, harmonizações e novas formas de uso dos produtos, ampliando os momentos de consumo da categoria. Além de trazemos uma categorização visual mais clara por meio de cores e imagens com mais apetite appeal, que facilita a identificação dos produtos pelo consumidor no ponto de venda”, reforça Andrea Köhler, Diretora de Marketing da empresa.

Aproximação com consumidores
Seguindo a premissa de aproximação com o consumidor, as embalagens passam a ter uma interação da área de Relacionamento (SAC) mais leve e convidativa, em que o personagem Sr. Minas convida o consumidor para conversar em todos os canais de comunicação da marca e redes sociais.

Sustentabilidade
As embalagens dos produtos Tirolez também passam a contar com o selo eureciclo, o que garante o compromisso da empresa com a logística reversa e a cadeia de reciclagem. O selo certifica que as empresas realizam a compensação ambiental, cumprindo a legislação vigente e garantindo a destinação correta dos resíduos pós-consumo e a promoção da economia circular.

“A sustentabilidade é uma das nossas prioridades estratégicas e garantir a logística reversa de embalagens pós-consumo, além da coleta seletiva e outras ações internas, reforça ainda mais nosso cuidado com as pessoas e com o meio ambiente”, conta a diretora de marketing da Tirolez.

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