Publicidade
Tendências e estratégias para marcas são temas de Larissa Linhares em palestra na Unesc
29 de Novembro de 2023

Tendências e estratégias para marcas são temas de Larissa Linhares em palestra na Unesc

Evento será realizado em Criciúma para 300 pessoas na noite desta quinta-feira (30/11), e é aberto a toda a comunidade interessada.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Publicidade

Nesta quinta-feira, dia 30, o Unesc Connect oferecerá uma palestra com a empresária, jornalista e especialista em gestão de marcas, Larissa Linhares, que abordará as tendências e estratégias para marcas em 2024. O evento, que ocorrerá no no Auditório Ruy Hulse, na Universidade, às 19 horas, é aberto para toda a comunidade. Para participar, basta realizar a inscrição gratuita por meio deste link.

A palestra faz parte do eixo temático Empreende Mulher, promovendo o engajamento e a capacitação de mulheres empreendedoras e é uma comemoração ao Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, comemorado no dia 19.

“Além de estar na casa da Educação, que a Unesc representa, e de fechar o mês do Empreendedorismo Feminino Mundial, seremos centenas de empreendedoras reunidas, cada uma com sua trajetória especial de força e resiliência. Meu objetivo é criar um ambiente inspirador para que estas mulheres saiam não apenas informadas, mas também motivadas a aplicar o conteúdo em suas próprias jornadas empresariais. Será uma experiência única”, comenta a palestrante.

Larissa ainda destaca que vai compartilhar insights valiosos sobre as tendências e inovações que moldarão o cenário empresarial no próximo ano em relação à gestão, comunicação e novos negócios.

Conforme ela, no que diz respeito à temática Branding, o foco será como impulsionar o sucesso das empresas por meio da gestão de marca. “Falaremos sobre estratégias poderosas que criam posicionamento e valor de imagem, experiências significativas e entregam o diferencial competitivo que uma marca precisa para tornar-se única no mercado”, conta.

“Para fechar, vou falar brevemente sobre como minha própria jornada se entrelaça com essas tendências e estratégias e contar fatos exclusivos que não estão disponíveis na internet, no Google ou nas redes sociais. Será uma oportunidade de nos conectarmos de maneira mais pessoal, de provocar reflexões e inspirar todas as mulheres empreendedoras presentes”, complementa Larissa.

Para a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes, o Unesc Connect continua a se consolidar como um instrumento crucial na disseminação do conhecimento e, consequentemente, no aprimoramento de ideias promissoras.

“Ele congrega diversos programas e projetos, congregando uma trilha formativa dentro de nossa Universidade, que une o ecossistema acadêmico de Pesquisa, Ensino e Extensão e Inovação aos setores produtivo, público e à sociedade em geral. Poderíamos dizer que é um momento em que reunimos esse conjunto de possibilidades. Temos certeza que este evento será de grande significado para todos os presentes e com o compartilhamento de experiências valiosas”, observa Gisele.

Consolidação
A gerente de Inovação e Empreendedorismo da Universidade, Elenice Padoin Juliani Engel, destaca que o Unesc Connect, por meio do Empreende Mulher, visa proporcionar conteúdos e conexões para mulheres empreendedoras, oferecendo novas experiências que podem gerar oportunidades significativas para seus negócios.
“Quando se discute sobre posicionamento de marca e mercado, é essencial abordar esse assunto, pois o destaque dos pontos fortes somado a uma proposta adequada para apresentar ao mercado consumidor, seja por meio de produtos ou serviços, geram um diferencial competitivo significativo”, acrescenta Elenice, mencionando ainda que o evento também busca apoiar e incentivar a criação e o desenvolvimento de novos negócios.


Sobre a palestrante
Larissa Linhares, além de presidente do Grupo de Mulheres Líderes Empresariais do Estado (LIDE SC), é fundadora e CEO da agência LL/Comunicação, atendendo empresas nos Estados Unidos, Europa e Brasil.
Possui MBA em Gestão Cultural, Comunicação Pública e Empresarial e em Marketing pela FGV. Ocupou cargos estratégicos em TVs, rádios e jornais de SC e foi correspondente de veículos no país e no exterior. Foi Diretora de Comunicação e Marca da ADVB/SC (2015-2019), liderou a Comunicação Corporativa do Grupo RBS (NSC) em SC, DETRAN, Prefeitura de São José, Fundação CERTI, Sapiens Parque, entre outras diversas empresas e organizações onde atuou como Executiva de Comunicação e Marketing. Registra em seu portfólio a gestão de momentos históricos nestas áreas.

Publicidade
Publicidade