Publicidade
Take Blip conclui projeto de rebranding com a Interbrand e passa a se chamar Blip
20 de Junho de 2023

Take Blip conclui projeto de rebranding com a Interbrand e passa a se chamar Blip

Rebranding mira na atuação a nível global e a nova era A.I. First que o mundo vive

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Take Blip, líder em conversas inteligentes entre marcas e consumidores em aplicativos conversacionais, como o WhatsApp e o Instagram, sentiu a necessidade de evoluir para uma marca que possa representar a empresa em sua atuação a nível global.

Para este desafio do rebranding, a Companhia, que agora passa a se chamar Blip, convidou a Interbrand, principal consultoria mundial em marcas.

Publicidade

Tipografia exclusiva

Não foi apenas o nome da marca que mudou. O logo da empresa também passou por alterações e agora conta com uma nova fonte, sem serifa, com uma tipografia licenciada exclusivamente para a marca e prezando por um ar mais moderno e simplificado.

Além disso, a nova identidade visual de Blip explora diferentes possibilidades gráficas. Ela teve cores aprimoradas e deu ainda mais vida ao “Blippinho”, o balão de conversa que é o mascote da marca, passa a ter cores mais vivas e uma humanização mais aparente, já que agora o personagem conta com reações faciais para interagir com o consumidor.

Roberto Oliveira, CEO e co-fundador na Blip afirma que, “A mudança que estamos vivendo nos ajudará em nossas novas ambições. Ao nos apresentarmos como Blip, será mais fácil mostrarmos quem somos, em todos os idiomas e em qualquer lugar do mundo, de forma criativa e que dialogue com o nosso maior propósito que é levar uma tecnologia sofisticada de forma prática e simples, para que todas as marcas possam evoluir a troca com seus clientes, em apenas um ‘blip’. Esse é um momento de realização absoluta para nós. Vivemos diversas fases importantes, mas, sem dúvida alguma, iniciamos a maior delas agora”.

“Trabalhamos em uma evolução de marca capaz de expressar uma Blip que cresceu e tem se tornado sinônimo global de conversas inteligentes para empresas. Passamos por etapas de pesquisa, estratégia, naming e identidade lado a lado com o time da Blip. Como resultado, temos uma marca que evolui e exalta alguns elementos muito especiais que já estavam presentes – como o azul proprietário da marca, o ‘Blippinho’, o bom humor, entre outros – e também propõe novidades capazes de transmitir o espírito expansivo e inquieto presente no coração dessa marca, que nunca para de evoluir e abraçar novos negócios e desafios”, explica Alice Araujo, Consultora de Estratégia na Interbrand.

“O modo que conversamos e consumimos está mudando com muita velocidade e, enquanto Take Blip, sempre estivemos à frente com soluções pioneiras. Neste momento do boom das IAs, que se tornaram muito mais acessíveis e conhecidas por todos, desenvolvemos e integramos as soluções mais avançadas do mercado, unindo o que há de mais inovador em comunicação e inteligência artificial para tornar, por exemplo, uma compra online tão simples quanto uma conversa entre amigos. Queremos levar nossos clientes onde o consumidor gosta de estar, como é o caso do WhatsApp, mas agora, a nível global”, enfatiza a executiva Francine Rosset, Diretora de Marketing da Blip.

O rebranding também agrega novas personalidades à marca, que passa a vestir – ainda mais – a camisa de especialista, inquieta e bem-humorada. Segundo Leilane Arães, Gerente de Estratégia de Marca na Blip, outra mudança foi a do ponto de vista cultural. “Nossos colaboradores eram conhecidos até então como ‘Take.Seres’ e agora passam a ser carinhosamente chamados de ‘Blippers’, pensando em aproximá-los desta nova fase e promover o engajamento de todos, sem exceção, nessa transformação”, conta a especialista.

De olho no futuro

“Um dos nossos drivers é sempre evoluir. Isso é parte da nossa história e do nosso espírito como marca. Estamos sempre buscando novas soluções para fazer diferente do que sempre foi. Aqui não existe medo de desafiar certezas e recalcular caminhos. Temos uma plataforma adaptável e com um potencial global para ajudar nossos clientes a chegarem aonde eles quiserem. Estamos aqui, mais preparados do que nunca para liderar essa nova era”, exalta Oliveira.

Com o projeto de ser, cada vez mais, uma das marcas mais disruptivas do mercado, Blip está criando uma nova categoria de produto ao unir toda a tecnologia que já existe em suas soluções, com o potencial que a Inteligência Artificial traz. “Nossa história mostra como ditamos o ritmo do mercado, como estamos sempre à frente, ocupando uma posição de pioneirismo. As empresas que topam vir com a gente, ocupam esse lugar também. Nós já entendíamos e tínhamos estratégias envoltas por AI antes do ChatGPT estourar. Um exemplo recente do nosso pioneirismo é o anúncio da Apple sobre um serviço de transcrição de áudios e nós lançamos no mercado, em 2022, algo similar chamado de “ViraTexto”, completa o CEO da Blip.

Com o novo posicionamento de promover e fortalecer conversas com o uso de Inteligência Artificial, a empresa também está mirando em aprimorar setores como o mercado financeiro, e atualmente está atuando no desenvolvimento de novas soluções de pagamentos por WhatsApp. “Acreditamos que com o WhatsApp sendo o aplicativo favorito do brasileiro, precisamos conversar com clientes no canal que eles preferem, deixando a conversa mais natural, seja por meio de interações humanas ou artificial. Usamos a IA para aprimorar e fortalecer as conversas e não seria diferente na hora de realizar pagamentos”, finaliza.

Publicidade
Publicidade