09-11-07
Cellmidia é a fornecedora da ferramenta
- O SENAI-SC está investindo pesado na divulgação do Rota SENAI, um programa que une Ensino Médio a formação profissional em curso técnico e prepara os adolescentes para o mercado de trabalho. A campanha, que termina com o encerramento das matrículas para o Ensino Médio da instituição, abrange anúncios, banners, cartazes nas escolas, ônibus especiais que levam os alunos às unidades regionais do SENAI, folders, visitas às escolas, parceria com a revista e o portal Its e, ainda, mobile marketing, estimulando a interação dos jovens com a instituição através dos seus aparelhos celulares.
Buscando-se atingir os alunos da oitava série do Ensino Fundamental, foi utilizada a ferramenta de mobile marketing da Cellmídia, com sede em Florianópolis. A empresa também disponibilizou seu banco de dados autorizado para o envio de mensagens SMS a jovens entre 14 e 17 anos de Santa Catarina. Outros dois disparos de SMS estão previstos para este mês e para dezembro, além do envio de torpedos para os alunos durante suas visitas às unidades regionais. As mensagens convidam os estudantes a conhecerem o site do Rota SENAI e se familiarizarem com as vantagens do Ensino Médio nessa instituição.
No alvo
O mobile marketing é tendência no mercado de marketing direto, pois permite que as empresas atinjam seus clientes de forma direta e personalizada, onde quer que eles estejam. Santa Catarina conta com essa modalidadede de serviço desde 2004, através da Cellmídia. A empresa diferencia-se no mercado por ter um banco de dados autorizado com perfis de mais de 1,6 milhão de pessoas de cerca de 4,4 mil cidades em todo o país.