Publicidade
Saiba quais são as marcas espanholas mais valiosas do mundo
22 de Janeiro de 2024

Saiba quais são as marcas espanholas mais valiosas do mundo

Muitas vezes com a correria do dia a dia nem conseguimos parar para pensar na origem das empresas que consumimos, não é mesmo? Porém, você sabe quais são as marcas espanholas mais valiosas do mundo? Uma coisa podemos dizer, algumas delas usamos muito aqui no Brasil.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Um relatório feito pela Brand Finance, uma consultora especialista em fazer avaliação de marcas, foi divulgado, de acordo com informações do Marketing Directo. Entre as marcas espanholas mais valiosas do mundo estão Santander – figura entre os cinco maiores bancos no Brasil – , Movistar, Zara, dentre outras.

Nos últimos dias, vimos que a Microsoft foi eleita a marca com mais valor no mundo, ultrapassando a Apple, que ocupava este lugar desde 2021, segundo informações do site Bloomberg. Porém, a lista revelada, neste momento, são as marcas espanholas que têm mais valor no mundo. Para chegar a esta conclusão, a Brand Finance fez a avaliação de mais de 5 mil marcas importantes.

Publicidade

Por enquanto, a representação da Espanha para o mundo tem as seguintes empresas no ranking: Santander com a medalha de ouro quando avaliamos apenas as marcas espanholas, em seguida aparece a Zara, MOvistar, BBVA, Mercadona, CaixaBank e Iberdrola, esta última empresa estava há dois anos fora desta lista mundial. Já Repsol, que em 2023, aparecia no ranking, não conseguiu estar presente desta vez.

Saiba quais são as marcas espanholas mais valiosas do mundo

 

“As sete marcas mais valiosas de Espanha contribuem com um valor total de mais de 62 bilhões de euros no ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo. As marcas do setor bancário destacam-se entre as marcas espanholas, seguidas da moda, telecomunicações, retalho e energia. As nossas marcas desempenham um papel crucial na projeção da qualidade e inovação de Espanha à escala internacional, contribuindo para o crescimento económico e consolidando a nossa posição no cenário global”, explicou Pilar Alonso Ulloa, Diretora Geral Ibérica de Espanha, Portugal e América do Sul da Brand Finance.

As marcas espanholas no ranking entre as mais valiosas no mundo

Quando olhamos o ranking por inteiro, vemos a Apple, neste relatório da Brande Finance em primeiro lugar, seguida da Microsoft.

“A Apple aumentou o valor da sua marca através da diversificação estratégica e da premiumização, abandonando a forte dependência das vendas do iPhone e apostando em empreendimentos em wearables e serviços, como as assinaturas da Apple TV. De acordo com a nossa pesquisa, mais de 50% dos entrevistados reconheceram a Apple como cara, mas vale o preço, reforçando a capacidade da marca de exigir um preço premium”, comentou David Haigh, presidente e CEO da Brand Finance no comunicado oficial.”

 

Saiba quais são as marcas espanholas mais valiosas do mundo

Porém, para a análise das marcas espanholas, temos o Santander como a primeira empresa do país a aparecer no ranking. O banco aparece na 101ª posição. A Zara, que é a segunda colocada, ficou na 120ª. Estas duas marcas têm uma participação significativa no Brasil, já que são uma das principais de seus segmentos no país.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade