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Restaurantes voltam a sua estratégia para o marketing local
14 de Agosto de 2023

Restaurantes voltam a sua estratégia para o marketing local

Um dos segmentos mais competitivos, o setor de restaurantes, estão tendenciando a criar uma reconexão com “vizinhos” através de um marketing local.

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De acordo com o site da Forbes, a maior parte das estratégias criadas para os restaurantes estão focadas no marketing local. Assim, o principal objetivo é atingir o público que faz parte daquele bairro, por exemplo.

A mudança de comportamento traz uma reflexão sobre o entendimento do valor que o marketing local pode trazer ao negócio, como envolvimento maior da comunidade, fidelização dos consumidores e reconhecimento da marca.

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Por que os restaurantes estão optando pelo marketing local?

Para auxiliar, a publicação ainda fez uma lista com alguns motivos para estarmos vendo esta mudança que podemos ver nos itens abaixo:

1 – Uma forma de realçar o vínculo com a comunidade

Uma das formas de fazer uma conexão rapidamente com uma comunidade é a utilização do marketing local. Esta relação é muito importante para que o restaurante consiga reter consumidores e promover o boca a boca, que é uma das formas mais poderosas de divulgação.

Para ajudar neste momento, estabelecimentos estão contratando influenciadores locais, promovendo eventos, dentre outras ações, com a intenção de melhorar a sua importância na comunidade.

2 – Estratégias de marketing na medida certa

Quando os restaurantes focam em marketing local, eles têm a permissão de fazer a criação de campanhas personalizadas, incluindo, cardápios especiais, ofertas e anúncios focados em uma determinada sazonalidade.

Através das análises dos dados, os profissionais de marketing podem fazer mensagens que são mais atraentes para uma determinada comunidade

3 – Otimizar o SEO Local

O SEO (Search Engine Optimization) é um dos pontos críticos no momento da estratégia de marketing para marcas. Com o investimento no SEO local, os restaurantes conseguem impactar as pessoas que estão em raio estipulado próximo ao restaurante, aparecendo no topo em buscas em plataformas de pesquisa.

Os passos para um SEO eficaz é a presença no Google Meu Negócio, boas avaliações de clientes, palavras-chave focadas em localização.

4 – Utilização de redes sociais da maneira correta

As redes sociais têm um papel importante no marketing local, onde plataformas como Twitter, Facebook e Instagram, conseguem fazer com que usuários recebam anúncios segmentados de acordo com a sua geolocalização, por exemplo.

Este tipo de canal ajuda a interação com o consumidor de forma direta, auxilia na promoção de ofertas, permite que clientes deixem sua opinião, facilita a exibição de eventos regionais, dentre outros pontos.

5 – Opção mais barata

Uma das vantagens de apostar no marketing local é na economia que a marca pode fazer, já que são mais baratas do que investimentos nacionais ou até mesmo internacionais. O orçamento de uma campanha de marketing local, além de ter muito mais eficiência se a marca quer atingir uma determinada comunidade, é bem menor e pode trazer resultados muito mais eficientes.

Foto: Pexels

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