Publicidade
Responsabilidade social no Midi Tecnológico de Florianópolis
10 de Dezembro de 2007

Responsabilidade social no Midi Tecnológico de Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

07-12-07

Extersoft associa-se ao Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social

Publicidade

 - A Extersoft, empresa incubada no Midi Tecnológico de Florianópolis, acaba de se associar ao Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Entre os objetivos que a empresa busca através da associação estão a incorporação de práticas de Responsabilidade Social na gestão empresarial e o auxílio na disseminação deste tema no setor tecnológico do Estado.

Segundo Flávio Exterkoetter, diretor executivo da Extersoft, a associação ao Instituto Ethos é uma forma de assumir publicamente o compromisso social cultivado pela empresa, incorporando, cada vez mais, ações e práticas de responsabilidade corporativa. ???Os valores disseminados pelo Instituto, como transparência e sustentabilidade, são uma base comum com nossa empresa. Já adotamos como política interna, a realização de ações sociais, e hoje vemos o quanto isso é importante, tanto para nós quanto para gerações futuras???, afirma.

Entre as metas da empresa estão o maior comprometimento com ações de Responsabilidade Social Empresarial e a divulgação dessa prática no setor tecnológico. ???Já temos boas iniciativas no Estado, como o programa Talentos para a Indústria, apoiado por várias empresas de base tecnológica. O que pretendemos, também, é aumentar essas ações e conscientizar o setor, que hoje é um dos pilares econômicos de Santa Catarina, sobre a importância da inclusão, da gestão responsável e da sustentabilidade???, completa Exterkoetter.

Tecnologia responsável
Para a empresa, a associação ao Instituto Ethos também age positivamente sob outro aspecto: maior contato com o público-alvo, uma vez que um dos principais produtos desenvolvidos pela Extersoft é direcionado à gestão de projetos sociais e de iniciativas de responsabilidade social. ???Nos últimos anos, percebendo a crescente demanda por soluções de apoio à gestão de projetos sociais e iniciativas de responsabilidade social, decidimos ampliar a atuação de nossos negócios desenvolvendo um software para este segmento???, explica Exterkoetter.

O Gestor Social é o software de gestão de iniciativas de responsabilidade social e projetos sociais focado na otimização dos processos e divulgação dos resultados sociais. O objetivo principal da ferramenta é oferecer eficiência na gestão e transparência nas ações sociais, propiciando credibilidade e visibilidade das organizações perante seus stakeholders. Entre os diferenciais oferecidos pelo sistema estão ferramentas que auxiliam na obtenção de indicadores para acompanhamento dos projetos e para elaboração e divulgação de balanços e relatórios sociais.

Publicidade
Publicidade