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Rede social de streaming de música promove Carnaval digital imersivo
24 de Fevereiro de 2022

Rede social de streaming de música promove Carnaval digital imersivo

Resso dá vida a blocos populares através de uma experiência sonora

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O Resso, primeiro aplicativo social de streaming de música do mundo, anunciou nesta quinta-feira (24) o lançamento de sua primeira campanha de Carnaval em casa, em parceria com a agência GALERIA. A experiência imersiva e digital prioriza a segurança da comunidade, e levará as pessoas músicas exclusivas do Carnaval de rua para curtirem em casa.

A campanha #BlocoResso vai dar vida aos sons de alguns dos blocos mais notórios do Carnaval brasileiro de forma 100% digital. Espetacular Charanga do França e Casa Comigo de São Paulo; Bangalafumenga, Fogo e Paixão e Filhas de Gandhy do Rio de Janeiro; e Juventude Bronzeada de Belo Horizonte terão playlists próprias com músicas exclusivas e efeitos sonoros adicionais levarão a folia de rua para a plataforma.

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“Mais que um app de música, Resso é uma ferramenta de conexão entre as pessoas. E quisemos mostrar exatamente isso na campanha: não só as músicas que fazem o Carnaval, mas uma experiência imersiva. Já que, infelizmente, os bloquinhos não estarão na rua neste ano, poderão desfilar em Resso, com tudo aquilo que se escuta neles: o som das pessoas, dos vendedores ambulantes… Pra quem ouve, é como se conectar e curtir com os outros”, afirma o Diretor Executivo de Criação da GALERIA, Carlos Schleder.

A campanha também incentiva a interação entre os usuários por meio de comentários, uma ferramenta exclusiva da Resso que traz engajamento social à experiência de ouvir música. Thais Carla, John Drops, Luiz Moreno, Divas Depressão, Maria Clara Garcia e Dumaresq vão incentivar os usuários a contarem suas histórias de carnaval comentando as músicas, ou compartilhando sua própria experiência. Para participar, ao final do comentário devem incluir a hashtag #BlocoResso.

Os participantes também serão premiados. Todos que comentarem com a hashtag receberão um porta-retratos digital de Carnaval para seu perfil Resso, as cinco pessoas mais curtidas ganharão seis meses grátis de assinatura do Resso Premium e as três melhores levarão para casa um kit exclusivo com brindes personalizados da plataforma. Os resultados serão divulgados na primeira quinzena de março e, ao longo da campanha, haverá um ranking na página do aplicativo com o comentário mais curtido do dia anterior.

“São dois anos consecutivos sem Carnaval de rua no Brasil, e faz muita falta. O #BlocoResso está levando a energia e a emoção do Carnaval aos usuários por meio de uma experiência sonora imersiva, incentivando-os a interagir e formar uma comunidade. Essa possibilidade de socialização com o recurso de comentários é um dos grandes diferenciais de Resso”, comenta Maria Elisa Silva, head de marketing de Resso no Brasil.

 

Construindo uma comunidade através da música

Além da campanha #BlocoResso, a plataforma está lançando uma campanha de votação denominada “Hit do Ano” e uma batalha de playlists para incentivar a interação dentro de Resso. No “Hit do Ano”, o público poderá escolher a sua faixa preferida entre “Não Que Eu Vá”, dos Barões da Pisadinha e Parangolé; “Parada Louca”, de Mari Fernandez e Marcynho Sensação; e “Saudade e Solidão”, de Vitor Fernandes.

Já na batalha de playlists, os usuários devem criar uma playlist personalizada com o tema Carnaval, contendo entre 20 e 50 músicas. As 100 melhores playlists vão ganhar seis meses de Resso Premium grátis e o top 3 das melhores, receberão também, brindes Resso.

 

 

Ficha técnica

CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação:Carlos Schleder
Direção de Criação: Guilherme Rech
Supervisor de Criação: Vinícius Curi
Criação: Rodrigo Dangelo, Fábio Dread, Eduardo Cirilo
Assistente de Arte: Cauysa Costa
Atendimento: Ana Coutinho,Mariana Magalhães,Camila Prazeres,Gislene Crepe,Malu Souza e Izabel Mendes;
PR e Influência: Patricia Capuchinho,Didi Blanco,Luiza Karam,Isabella Nascimento,Larissa Barbosa
Planejamento: Pedro Cruz,Carol Mello, Thayssa Szymanskyj, Bruno Kawagoe, Victoria Bicudo, Vivian Maciel
Produção integrada: Ducha Lopes,Priscilla Sanches,Karen Nakamura,Fernanda Assato e Ana Ananias
Produção digital: Marcos Moura, Natassia Santoro
Produtora: Factory
Produtora Executiva: Jennifer Djehdian
Direção: Leo Uehara
Ilustrações: Mau Cardoso e Leandro Lassmar
Designers: Leo Uehara, Thais Perissinotto, Camilla Loureiro.
Storyboard: Gilberto Lefevre
Animatic: Leonardo Carvalho
Animação: Felipe Silva, Guilherme Vasca, Renato Fernandes, Mandu Junior.
Composição e Finalização: Leo Uehara
Produtora de Som: Satélite Áudio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa e Juliana Correa
Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.
Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa
Coordenação de produção: Débora Lemes, Julia Fontes e Yuri Gibin
Assistente de produção: João Piccoli

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