RD Summit 2018 | conheça os primeiros 10 palestrantes anunciados de uma lista de 150

28 de Agosto de 2018

Parte do time da RD está dedicada na organização do maior evento de Marketing e Vendas da América Latina

Florianópolis receberá nos dias 7, 8 e 9 de novembro 11.000 participantes na sexta edição do RD Summit. Os primeiros palestrantes da edição de 2018 foram divulgados nesta quinta-feira, 16/08. Dentre os 150 alguns são inéditos e outros foram tão bem avaliados que não poderiam ficar de fora desta edição.

Conheça um pouco sobre eles

1. Yvonne Cagle
Astronauta da NASA

Conhecida pelo pioneirismo (tornou-se a primeira astronauta negra da NASA), Yvonne Cagle também é professora de medicina cardiovascular na Universidade de Stanford, pesquisando maneiras de manter pessoas saudáveis no espaço por longos períodos de tempo.

Nos últimos anos, atuou ainda como consultora da Disney na série de animação Miles from Tomorrowland, que ajuda a apresentar conceito de ciência para as crianças.

Por que foi escolhida
Astronauta, médica, acadêmica… Dona de uma carreira difícil de descrever em poucas palavras, a norte-americana Yvonne Cagle vai inspirar quem vier ao Summit 2018.

2. Robert Cialdini
Autor do livro As Armas da Persuasão

Você pode até desconhecer o nome Robert Cialdini, mas, se é um profissional de marketing ou vendas, certamente já ouviu falar do livro As armas da Persuasão. Lançada pelo psicólogo em 1984, a obra tornou-se um clássico quando o assunto é a arte de convencer as pessoas — foi traduzida para 30 idiomas e vendeu milhares de exemplares. Depois vieram outros títulos, como o mais recente Pré-suasão, que ensina como criar um ambiente para exercer influência.

Além de autor bem-sucedido, Robert Cialdini tem um extenso currículo acadêmico como pesquisador e professor. É pós-doutor pela Universidade de Columbia e professor emérito de psicologia e marketing pela Universidade do Arizona. Seus livros, aliás, são resultado de décadas de pesquisa sobre o tema da persuasão.

Em paralelo, preside a Influence at Work, empresa de consultoria, planejamento e treinamento que se baseia nos princípios da persuasão e tem entre os clientes empresas como Google e Microsoft.

Por que foi escolhido
Autor do livro As armas da Persuasão, um clássico quando o assunto é a arte de convencer as pessoas. Traduzido para 30 idiomas, o best-seller é o livro de cabeceira de muitos profissionais de marketing e vendas.

3. Tim Ash
Autor e especialista em Marketing Digital

Tim Ash é autor de livros best sellers sobre Landing Pages e CEO do SiteTuners, uma agência de otimização de conversão com escritórios em San Diego e Tampa, nos Estados Unidos. Quem vier ao Summit pode esperar do palestrante muito aprendizado sobre persuasão, design focado no usuário, neuromarketing e Landing Pages.

Por que foi escolhido
Algumas empresas que o profissional já ajudou: Google, Facebook, American Express, Canon, Nestlé e Yahoo!. Em paralelo, Tim Ash tem uma carreira de palestrante em conferências ao redor do mundo.

4. Mark Organ
CEO da Influitive

Mark Organ é o fundador da startup Influitive e da Eloqua, esta última uma ferramenta de automação de marketing adquirida pela Oracle.Também atua como consultor, auxiliando empresas de software.

Por que foi escolhido
Mestre em neurociência e apaixonado por psicologia, ele também é palestrante. Quem vier ao Summit pode esperar uma apresentação centrada não só no sucesso dos negócios e na inovação, mas também no modo como as pessoas pensam, agem e interagem.

5. Bill Macaitis
Ex-CMO do Slack

Bill Macaitis já passou por empresas que produzem ferramentas utilizadas pela maioria das pessoas que trabalham com Marketing Digital: Salesforce, Zendesk e Slack, onde foi CMO. Agora, seu objetivo é levar o que aprendeu em mais de 20 anos de experiência para outras companhias, estruturando empresas de SaaS (software as a service) para que tenham um crescimento acelerado como o das supracitadas.

Por que foi escolhido
Com mais de 2 décadas de experiência estruturando empresas de SaaS, tem aprendizados de sobra para compartilhar com o público do RD Summit.

6. Pedro Dias
Especialista em SEO

Tendo trabalhado por anos na equipe de qualidade de pesquisas do Google, Pedro Dias tem bastante a ensinar sobre SEO. Atualmente, também é um dos sócios da agência e consultoria apis3, que trabalha com Marketing Digital, inovação e branding.

Por que foi escolhido
Em novembro, ele traz ao Summit seus conhecimentos do mecanismo do gigante de buscas e de como a relevância, reputação e confiança influenciam a visibilidade dos sites.

7. Eric Santos
CEO da Resultados Digitais

Antes de tornar-se cofundador e CEO da Resultados Digitais, Eric Santos, trabalhou em startups e empresas de tecnologia no Brasil e no exterior. São mais de 15 anos de experiência desenvolvendo produtos e estratégias go-to-market.

Por que foi escolhido
Em suas palestras no RD Summit, costuma trazer inspiração para empreendedores de todo o Brasil, além de contar as novidades da Resultados Digitais e do RD Station.

8. Maryna Hradovich
Vice-presidente de growth da SEMrush

A VP de growth da SEMrush, Maryna Hradovich, já é conhecida dos participantes do Summit, sempre trazendo ótimas dicas de SEO. Na SEMrush, ela contribuiu para o desenvolvimento da empresa, que passou de uma startup para um dos negócios que mais crescem na área. Também é palestrante frequente em eventos do segmento.

Por que foi escolhida
Maryna está na SEMrush desde 2011 e ajudou no crescimento da empresa, que possui uma das ferramentas de busca mais utilizadas por profissionais de marketing do mundo.

9. Marcos Piangers
Especialista em inovação

Jornalista por formação, Piangers tornou-se mais conhecido do grande público nos últimos anos, quando seus livros O Papai é Pop 1 e 2 tornaram-se best sellers. Lançados também em Portugal, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos, os livros trazem textos divertidos e emocionantes sobre paternidade.

O palestrante costuma abordar temas como novas tecnologias, criatividade, inovação e, claro, família. Tem no currículo aulas e palestras para grandes eventos e empresas nacionais, além de palestras no TEDx.

Por que foi escolhido
O especialista em inovação Marcos Piangers já é bem conhecido dos participantes do Summit. Depois de atuar como mestre de cerimônias e fazer a palestra mais bem avaliada do Summit 2017, ele volta ao evento neste ano trazendo novidades.

10. Liliane Ferrari
Professora e consultora de comunicação e Marketing Digital

Liliane Ferrari é jornalista, consultora e professora de mídias sociais. Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG, foi palestrante oficial do Facebook no Brasil e desenvolveu projetos digitais para a Editora Trip, Editora Alto Astral, TV Globo, Caixa, C&A, O Boticário, Colgate, Santander, entre outras.

Por que foi escolhida
Depois de ficar no top 10 das palestras mais bem avaliadas no Summit 2017, neste ano ela trará mais novidades para quem investe em redes sociais.