Publicidade
Por causa de ação de marketing, Santiago Bernabéu pode ter alteração no nome
02 de Janeiro de 2025

Por causa de ação de marketing, Santiago Bernabéu pode ter alteração no nome

Com estratégia de marketing, estádio do Real Madrid pode ter nome alterado; ações têm feito o clube ser uma referência de empresa esportiva.

Por causa de ação de marketing, Santiago Bernabéu pode ter alteração no nome

 

Publicidade

Segundo informações do Don Diario, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, tem feito uma grande transformação no clube. “O presidente não se tornou apenas o mais bem-sucedido da história branca. Também levou o Real Madrid a tornar-se a maior ‘empresa esportiva’ do mundo”, disse a publicação.

E, por falar em mudanças, o presidente achou mais uma forma de fazer receita com o novo estádio Santiago Bernabéu. Desta vez, o local, que foi fundado em 1902 e tem capacidade de mais de 81 mil pessoas, poderá mudar de novo, devido à ação de marketing.

De acordo com informações, o clube irá tirar o “Santiago” com o objetivo de vender o naming rights para alguma marca. “Por enquanto, o clube está realizando essa redução de nome através de pequenos gestos. Assim, o site do estádio chama-se Bernabéu, o mesmo nas suas redes sociais. Os primeiros testes na fachada também foram realizados apenas com o Bernabéu. O Tour chama-se ‘Tour Bernabéu’. Até os souvenirs do modelo do estádio vêm serigrafados com apenas aquele nome curto”, explicou o Don Diario.

Nome mais curto traz diversas opções comerciais para o estádio do Real Madrid

A retirada do “Santiago”, além de trazer mais modernidade ao nome do estádio do Real Madrid, traz oportunidades comerciais. Porém, nada ainda foi confirmado pelo clube, sobre qual marca seria acrescentada ao nome.

 

 

“Por enquanto, o trabalho do Real Madrid neste sentido é silencioso e as mudanças só são perceptíveis em algumas ações de marketing e merchandising. O site do estádio chama-se Bernabéu, assim como o perfil oficial nas redes sociais. A Volta ao estádio chama-se Tour Bernabéu e até o presente que o clube oferece nos seus encontros de Natal, uma maquete do estádio, é batizado sem o nome de Don Santiago. Os primeiros testes que foram feitos na fachada do estádio para pendurar o nome também foram feitos sem o nome do mítico presidente, apenas com o sobrenome. Bernabéu. E é assim que é vendido nos modelos que o clube vende na loja oficial. O mesmo acontece com o merchandising do estádio ou com os óculos que eram vendidos nos dias de concerto. Nenhum sinal de Santiago”, disse o site Marca.

 

No Brasil, temos vários clubes que venderam o naming rights do seu estádio. A Vila Belmiro, por exemplo, estádio do Santos, virou Vila Viva Sorte por dez anos, por R$150 milhões. O São Paulo mudou o nome para Morumbi Bis. Já o Corinthians vendeu o nome da arena para a Neoquímica. O Palmeiras, por R$300 milhões por 20 anos, tem o seu estádio chamado Allianz Parque.

Atualmente, o técnico do Real Madrid é o Carlos Ancelotti, e é um dos grandes campeões do mundo, além de ser um dos clubes mais valiosos, com um valor estimado de mais de três bilhões de euros.

 

Foto: Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade