Publicidade
Podcasts essenciais para potencializar as vendas no final do ano
17 de Outubro de 2024

Podcasts essenciais para potencializar as vendas no final do ano

Tal meio permite que as marcas se conectem de maneira mais autêntica com o público

Publicidade

No dia 21/10 celebra-se o Dia do Podcast, uma data que reconhece o crescimento desse formato de áudio digital.

Desde a pandemia da COVID-19, os podcasts conquistaram popularidade, oferecendo conteúdos acessíveis sobre uma ampla gama de temas, disponíveis a qualquer hora e em qualquer lugar.

Publicidade

Esse meio é considerado uma das ferramentas poderosa de comunicação, marketing e vendas, permitindo que as marcas se conectem de maneira mais autêntica com seus públicos. Além de promover informações relevantes, os podcasts criam comunidades engajadas e leais, proporcionando uma experiência de aprendizado e entretenimento que ressoa com os ouvintes. Para marcar a ocasião, indicamos a seguir três podcasts focados em vendas e na otimização das estratégias de marketing digital com dicas valiosas que podem ser utilizadas para impulsionar as vendas no final do ano. Veja:

1. Divã do Marketing
Criado por Victor Dellatoro, CEO da plataforma Deskfy, que transforma a gestão de workflows de marketing e eleva a eficiência operacional das equipes, a primeira temporada do podcast “Divã do Marketing” será lançada no dia 21 de outubro com a participação de Beatriz Guarezi, criadora de conteúdo, TEDx Speaker e LinkedIn Top Voice. O objetivo é ampliar o networking e promover a troca de informações entre os participantes, abordando questões que vão além do óbvio.

O videocast que apresenta episódios de até uma hora, estará disponível nas principais plataformas digitais, incluindo Spotify, Deezer e YouTube. Nas redes sociais do programa, é possível acompanhar semanalmente os convidados e ficar por dentro desse novo lançamento.

2. Pandacast
O Pandacast é o podcast oficial da Cartpanda, uma startup que oferece soluções completas para e-commerce. Com um foco especial na criação de lojas virtuais, a Cartpanda permite que os clientes desenvolvam páginas de vendas, implementem carrinhos de compras e integrem pagamentos online, tudo isso sem a necessidade de conhecimentos avançados em programação.

Os ouvintes podem escolher entre a experiência no Spotify ou no YouTube, onde o canal já conta com 41,5 mil inscritos. O podcast é comandado por Felipe Gomes, jornalista e host, e é voltado para quem deseja aprender sobre e-commerce, dropshipping e marketing digital de forma interativa. Com episódios que apresentam grandes nomes do setor, como Lucas Infante, da Food To Save, Bruno Manzoni, proprietário da maior agência de Kwai Ads do Brasil, e Flavia Zanella, produtora digital, o Pandacast oferece conteúdos valiosos e insights práticos.

3. A Tecla do SAP “Marketês”
Nomes como Nohoa Arcanjo, Ciro Hashimoto, Rodrigo Farah e Geovana Inocêncio marcaram presença no podcast “A tecla do SAP: Marketês”, idealizado e apresentado por Carolina Fernandes, conhecida como Caru. Fundadora da Agência Cubo Comunicação, Caru traz dinâmicas conversas com influentes do mercado de marketing, inovação e outros setores, permitindo que cada convidado compartilhe sua perspectiva única sobre os temas abordados.

Voltado para iniciantes e aqueles que desejam aprimorar suas habilidades, o podcast oferece uma imersão no universo do marketing. Com novos episódios publicados semanalmente, o programa apresenta discussões enriquecedoras com participantes incríveis. Confira.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade