Publicidade
Pinterest e L’Oréal Paris lançam campanha em parceria
08 de Março de 2023

Pinterest e L’Oréal Paris lançam campanha em parceria

O projeto contou com a colaboração dos criadores da plataforma

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A nova parceria entre L’Oréal Paris e Pinterest desenvolve a primeira campanha de anúncios e conteúdo de marca com criadores da plataforma, apresentando dois novos produtos.

Por meio do formato Idea Pins no Pinterest, e utilizando as ferramentas de publicidade, a marca divulgou o lançamento da linha Cachos Longos Dos Sonhos. Como criadoras da ação, foram selecionadas Cecília Boechat, Helena Mattos e Sara Rancic, que tiveram liberdade criativa para desenvolverem o conteúdo para comunicar as novidades da marca, aplicando seu conhecimento na produção de conteúdo e no entendimento de suas audiências durante um processo customizado que incluiu, entre outras, um workshop de co-criação do Pinterest com as criadoras.

Publicidade

A campanha do produto Elseve Cachos Longos Dos Sonhos moveu a associação de mensagem e favorabilidade de marca entre os consumidores do produto, tendo grande destaque entre o público mais jovem. Além disso, a ação constatou que o Pinterest possui uma audiência interessada em produtos para cachos, na qual 60% já comprou marcas com ítens específicos para cabelos cacheados no passado.*

Na apresentação do Revitalift Hialurônico para pele mistas a oleosas, o maior impacto foi entre o público de 35 a 49 anos. Os conteúdos de marca criados para essa campanha alcançaram resultados acima da média na plataforma em todas as métricas.

“A primeira campanha com criadores no Pinterest é um case que comprova que a plataforma é uma grande aliada das marcas para a divulgação de seus produtos, e pode ser customizada de acordo com as especificidades de cada lançamento. Com campanhas como esta da L’Oréal Paris, conseguimos demonstrar que conteúdo com criadores no Pinterest não é apenas awareness, é pegar emprestado o expertise dessas criadoras que fazem um conteúdo que responde às dúvidas reais das pessoas na plataforma”, diz Isabel Nabuco, Creative Strategist do Pinterest no Brasil.

Laura Parkinson, diretora de L’Oréal Paris no Brasil, afirma que os consumidores da marca buscam por novos formatos, com diferentes entregas. “A proposta de cocriar conteúdos com as criadoras locais do Pinterest, que mostraram sinergia com os nossos produtos, foi super positiva para a marca e com a ajuda da métrica da plataforma conseguimos entender cada vez mais as necessidades da nossa consumidora, o que ela está buscando e como podemos contribuir com a comunidade”, conclui.

Em junho de 2022, o Pinterest anunciou o lançamento das parcerias pagas, oferecendo novas oportunidades para as marcas e os criadores se conectarem na plataforma e explorarem diferentes vias de monetização.

*Pesquisa interna do Pinterest com mais de 1800 respondentes – Pergunta de Segmentação – Qual dessas marcas de cabelo você já comprou no passado?”

Publicidade
Publicidade