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Philips Avent promove uma reflexão sobre o tempo livre das mães
16 de Agosto de 2024

Philips Avent promove uma reflexão sobre o tempo livre das mães

Marca exibiu dado de pesquisa sobre maternidade em fachada digital do Shopping Cidade São Paulo

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Philips Avent apresenta o filme publicitário da ação de mídia OOH, que levou ao painel digital do Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, o dado impactante de que 2 em cada 3 mães têm menos de 1 hora livre por dia.

A ideia de levar a informação, que faz parte de pesquisas realizadas no Brasil pela marca, partiu de uma parceria entre Philips Avent e iD\TBWA, referência na combinação de dados, criatividade e inovação no setor publicitário. O objetivo foi mostrar que milhares de pessoas aproveitam o seu tempo livre aos domingos para passear na via mais famosa da capital paulista, mas muitas mães não têm tempo para cuidar de si mesmas. A partir disso, foram captados depoimentos de percepções sobre o assunto. O movimento convida familiares e amigos a apoiarem as mães nos cuidados com os bebês e crianças pequenas, proporcionando maior tempo livre para que as mulheres tenham momentos de bem-estar.

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Nichollas Lisboa, gerente de marketing de Philips Avent explica que, “A Avenida Paulista aos domingos é ocupada por pessoas que buscam aproveitar o tempo livre, então escolhemos este local para expor o contraponto e levantar o debate acerca da saúde física e mental de mães brasileiras. O objetivo com essa campanha tem sido convocar as redes de apoio a fazerem parte dos primeiros meses de vida dos bebês e com isso liberar mais tempo para o autocuidado das mães”.

A campanha global foi criada pela agência LePub, Amsterdam, e adaptada para o Brasil pelas equipes de marketing e digital da Philips. Além da ação física e filme publicitário em parceria com a produtora La Carretera, mães influenciadoras foram convidadas para criar publicações no Instagram, mostrando sua rotina do dia a dia com um detalhe importante: a presença de sua rede de apoio, que passa despercebida pelo grande público.

A partir disso foram desenvolvidas, nas redes sociais das influenciadoras e da Philips Avent, uma trilha educativa com pílulas de conteúdo com informações sobre a importância do cuidado compartilhado, além de um filtro para que as mães pudessem mostrar quem sempre esteve ao seu lado na jornada materna. A ativação alcançou quase 1,4 milhão de pessoas em apenas 10 dias.

“O nosso objetivo é sensibilizar e engajar as pessoas a pensar sobre como podem contribuir para o bem-estar das mães ao seu redor. Então ‘Compartilhe o Cuidado’ não é apenas um conceito de campanha, mas sim um convite muito especial”, argumenta Gabriel Silva, diretor de criação associado da iD\TBWA.

Ação global

A ação, que também foi realizada em outros países, faz parte da campanha global “Compartilhe o cuidado” que marca as celebrações de 40 anos de Philips Avent.

O levantamento realizado pela marca também mostra que 2 em cada 3 gestantes sentem uma enorme pressão para serem mães perfeitas, além de muitas vezes se sentirem culpadas por passarem tempo consigo mesmas – quase metade das mães (44%) está sob pressão para “fazer tudo”. Toda essa carga física e psicológica faz com que as duas palavras mais usadas para caracterizarem suas experiências durante a gestação sejam felicidade e ansiedade. Por isso, o novo posicionamento destaca a necessidade urgente de dar mais tempo às mães.

Confira abaixo o vídeo da ação:

 

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