O novo estudo realizado pela empresa de tecnologia especializada em marketing de influência, Squid, apontou as principais menções no universo digital relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje (08). A pesquisa foi realizada a partir das contas cadastradas nas redes sociais instagram, twitter, youtube e tiktok.
O estudo aponta que, durante o mês de março, a maior hashtag associada ao tema nas redes sociais é #diainternacionaldamulher.
Já ao serem analisadas as 3 primeiras palavras mais mencionadas nas redes sociais com a hashtag, a pesquisa apontou: luta (18.1%), empreendedora (12.7%) e guerreiras (9.9%), neste cenário conseguimos identificar que ainda abordamos temas que estão relacionados fortemente com a história deste dia e sua conquista.
Obtendo uma análise mais minuciosa destas menções e correlacionando com a causa principal da história do Dia Internacional da Mulher, por meio da Stilingue, plataforma de Social Listening, a pesquisa conectou as palavras chave ligadas ao dia 08 de março, como: luta, guerreiras, força, coragem, entre outros. Assim, foi possível destacar nas menções a palavra chave que obteve mais relevância perante elas, construindo assim o ranking dos assuntos mais abordados:
Fonte: STILINGUE (intervalo de datas: 08/03/2021 00:00 a 08/03/2021 23:59)
“O estudo é um grande termômetro para a realidade da mulher brasileira, principalmente no ambiente de trabalho. Muitas empresas ainda se preocupam com o envio de flores e presentes no dia 08 de março, mas a equidade de gênero, principalmente em cargos de liderança, é o grande desafio que lutamos todos os dias para mudar”, afirma Tainã Senna, head de operações e estratégias de negócios da Squid.
Ativações
Sobre a ativação em campanhas, a Squid destaca que tiveram aproximadamente 3.600 campanhas realizadas desde 2018, com mais de 20 mil perfis, conquistando em torno de 1.7 milhões de conteúdos publicados, mais de 3.2 bilhões de impressões e 219.4 milhões de engajamento. Entre as TOP 10 marcas que mais ativaram estes perfis, se destacam os segmentos de: Beauty & Care, Negócios, Alimentos, Tecnologia, Educação, Entretenimento e Home Care.
Foto do topo: Pixabay