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Pesquisa aponta quais ações de marketing o público preferiu durante o Rock in Rio
28 de Setembro de 2015

Pesquisa aponta quais ações de marketing o público preferiu durante o Rock in Rio

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O Promoview, site especializado em ações promo e live marketing, desenvolveu uma pesquisa para saber quais as ações de live marketing atingiram mais o público durante o Rock in Rio 2015. A pesquisa foi baseada nas seguintes perguntas: “Entre as ativações que você participou, qual achou mais empolgante?” e  “Entre todas as ativações do Rock in Rio qual você achou mais legal?”

Mesmo não sendo novidade, e presente já em várias edições do Rock in Rio, a Tirolesa da Heineken foi a grande vencedora na nossa pesquisa, com 49%. A tirolesa foi a ponta de lança da estratégia da cerveja em 2015 e que envolveu, além de patrocínio das transmissões de TV, outros espaços e ações na Cidade do Rock. A novidade foi a nova estrutura de embarque com um megapainel de LED apresentando o resultado da ação #HeinekenPlay com a escolha de músicas pelas redes sociais. Veja aqui.

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A campanha da marca incluiu inserções de mídia, ativações em pontos de venda e as tradicionais ações de live marketing durante os dias de festival, como a tirolesa, o badalado “Lounge Heineken”, os espaços de sustentabilidade Rock & Recycle e a superoperação de Heineken para servir as milhares de pessoas que circularão diariamente pela Cidade do Rock.

A segunda colocada na Pesquisa do Promoview foi a Pepsi, que conquistou 17% da preferência dos entrevistados. Depois de colocar no ar a ação de marketing promocional na qual queria saber o que era épico para os fãs do Rock in Rio (Veja aqui), a marca surpreendeu o público presente no evento.

Na Cidade do Rock, a estratégia de Pepsi foi maravilhar seus convidados e consumidores com ativações grandiosas e surpreendentes. Para os convidados, a marca preparou um camarote inusitado.

O “Epic Lounge”, com projeto assinado por Wado Gonçalves, consultor artístico de Pepsi e cenografia inspirada nas luzes e cores de Las Vegas, recebeu 1.400 convidados durante os sete dias de evento, com serviços exclusivos de catering e bar – além de atrações próprias, como DJ que discotecou nos intervalos dos shows do Palco Mundo. A ativação foi produzida pela Gael.

Os consumidores puderam soltar a voz e sentir-se como um verdadeiro rock star no “Epic Stage”, ativação – também produzida pela agência Gael – que levou um palco de karaokê com banda ao vivo para a Cidade do Rock.

Na terceira colocação, com 15% das opiniões, ficou a SKY, com sua fábrica de guitarras em parceria com a Fender. Para este Rock in Rio especial, que comemorou seus trinta anos, a SKY trouxe o tema “Eternizados no Rock”, que homenageou o rock and roll e trouxe para o evento uma das marcas mais importantes para sua história no mundo, a Fender. O espaço da operadora, em conceito idealizado pela BFerraz, tinha três andares e mais de 350 m² de área, com visão privilegiada para o Palco Mundo.

A quarta atração mais admirada pelo público foi Itaú – Vip no Rock in Rio e Rodando ao vivo com 11% da somatória de acordo com o critério estabelecido.

Além das ativações na Cidade do Rock o banco também patrocinou transmissões de televisão, desenvolveu um concurso e ainda realizou a sua tradicional ação com distribuição de ingressos (veja aqui) usando as cenas desta ativação na campanha de TV, o que constitui, para os especialistas, uma verdadeira ação integrada. As pulseirinhas iluminadas também foram muito bem aceitas pelos participantes.

Fechando o Top Five, com o Hotel Urbano, que conquistou o quinto lugar da pesquisa, com 8% da preferência. O Hotel Urbano, agência de viagens oficial do Rock in Rio, levou ao evento deste ano uma atração inédita: o HU Lounge. Um quarto de hotel foi montado em plena fila do Rock in Rio. O ambiente foi decorado e equipado com camas, internet, ar-condicionado, TV e produtos da das marcas Pepsi e Los Paleteros, também parceiros oficiais do Rock in Rio.

Resultado Geral

1º – Tirolesa Heineken –  Dream Factory.
2º – Pepsi – Pode ser Épico – Gael.
3º – SKY – Eternizados do Rock – Bferraz.
4º – Itaú – Vip no Rock in Rio e Rodando ao vivo – Tudo.
5º – Hotel Urbano

Resultado para Pergunta Número 1
Entre as ativações que você participou, qual achou mais empolgante?

1º – Tirolesa Heineken – Dream Factory.
2º – Sky – Eternizados do Rock – Bferraz.
3º – Pepsi – Pode ser Épico – Gael.
4º – Itaú – Vip no Rock in Rio e Rodando ao vivo -Tudo.
5º – Xtreme Oi.
6º – Hotel Urbano.
7º – Montanha Russa Ipiranga.
8º – Camarim Nielly – #Fiquediva.
9º – Olla – Máquina de bichos de pelúcia.
10º – Volkswagem – História do Rock in Rio – TOD.
11º – STAM – Fonte do amor e Capela para Casamento.
12º – Paramount – Atividade Paranormal 5.
13º – Gigantes do Rock Doritos – Bullet.
14º – Batalha Musical Submarino
15º – Elos Musicais Gol.

Resultado da Pergunta Número 2
Entre todas as ativações do Rock in Rio qual você achou mais legal?

1º – Tirolesa Heineken – Dream Factory.
2º – Pepsi – Pode ser Épico – Gael.
3º – Paramount – Atividade Paranormal 5.
4º – Sky – Eternizados do Rock – BFerraz.
5º – Itaú – Vip no Rock in Rio e Rodando ao vivo – Tudo.
6º – Hotel Urbano.
7º – Volkswagem – História do Rock in Rio — TOD.
8º – STAM – Fonte do amor e Capela para Casamento.
9º – Camarim Nielly – #Fiquediva.
10º – Studio Bacardi
11º – Fusion Backstage – BFerraz.
12º – Xtreme Oi.
13º – Disney – Despertar da força – Pepper.
14º – Gigantes do Rock Doritos – Bullet.
15º – Batalha de grafiteiros Taco.

Fonte: Promoview

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