O GPA, responsável pelas redes Pão de Açúcar e Extra, anuncia seu novo parceiro estratégico para comunicação: a Africa Creative.
A agência venceu a concorrência realizada nos últimos meses de 2023, em função do término do contrato com a atual agência, a BETC HAVAS.
Toda a estratégia do GPA passou a ser direcionada para a satisfação do cliente, investindo fortemente em iniciativas centradas na melhoria da experiência e nível de atendimento, reestruturação de lojas, novas dinâmicas comerciais, entre outras ações.
A nova agência será responsável por desenvolver toda a estratégia de comunicação desse novo momento para a comunicação da marca Pão de Açúcar, como referência no segmento de supermercado premium, além de resgatar a força da marca Extra.
Joaquim Sousa, Diretor Executivo Comercial e de Marketing do GPA afirma que, “Estamos muito entusiasmados com a chegada da Africa e acreditamos que, juntos, faremos de 2024 um ano incrível para ambas as marcas, que são referência no varejo brasileiro e têm forte conexão com os consumidores. O objetivo é reforçar nossa presença no mercado, destacando as propostas de valor do Pão e do Extra e o compromisso com a satisfação dos nossos clientes. Queremos que nossas campanhas não só reflitam a excelência dos nossos produtos, mas também evidenciem nossa dedicação em criar experiências únicas para fidelizar e encantar quem nos escolhe todos os dias”.
Márcio Santoro, sócio, co-presidente e CEO da Africa Creative finaliza dizendo que, “Combinando a expertise do GPA com a ousadia da Africa Creative, estamos prontos para escrever juntos um novo capítulo repleto de ideias inovadoras e campanhas memoráveis que transformarão a comunicação do GPA. Temos o desafio de fortalecer ainda mais suas marcas, que será feito com uma equipe exclusiva dentro da agência. É mais que uma parceria, é o encontro de duas forças criativas para impactar e encantar”.
Na foto: Sergio Gordilho (CCO e copresidente da Africa Creative) e Joaquim Sousa (Diretor Executivo Comercial e de Marketing do GPA) .