A SPR necessitava implementar a nova identidade da Frasle Mobility em todos os seus materiais, unificando-os e tornando a sua comunicação mais sólida e coerente.
Isso significava padronizar peças de expediente, uniformes, sinalização externa (fachadas) e sinalização interna de todas as unidades da Frasle Mobility no Brasil e no mundo.
O principal desafio era padronizar uma gigantesca estrutura que conta com 11 fábricas espalhadas pelo mundo e tem atuação em mais de 125 países. Com toda essa magnitude, é comum as unidades possuírem arquiteturas distintas, visto que estão localizadas em países diferentes, cuja cultura, arquitetura e regulamentação variam. Diante disso, a SPR tinha como missão encontrar uma solução única para atender a toda essa diversidade e criar um projeto arquitetônico que acomodasse todas as fachadas. Com a parceria do arquiteto Gabriel Gallina, a agência avaliou todos os cenários e desenvolveu um padrão que é fácil de ser implementado e adaptado, e que dialoga com a identidade da marca.
Padrão cromático e tipográfico
No conceito da padronização e manualização visual da Frasle Mobility, a SPR buscou respeitar as diretrizes previamente desenvolvidas para a marca, como, por exemplo, o seu padrão cromático e tipográfico. “Com seus pontos de contato alinhados visualmente, a Frasle Mobility passa a ter uma apresentação muito mais sólida e coerente, o que reafirma e fortalece a identidade da marca”, destaca Rafael Ternes, head de design da SPR.
Sabrina Carbone, gerente de marketing da Frasle Mobility, reforça que esse projeto tem o objetivo “de trazer o sentimento de pertencimento e orgulho para todos os protagonistas que contribuem para o desenvolvimento da empresa e de reconhecimento de que a corporação, house of brand de várias marcas líderes em seu mercado de atuação, tem presença global e as mesmas diretrizes, seja na China, na Índia ou no Brasil”.