Publicidade
Novo projeto global da Barbie quer mostrar que as garotas têm possibilidades ilimitadas
10 de Outubro de 2018

Novo projeto global da Barbie quer mostrar que as garotas têm possibilidades ilimitadas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Barbie lançou uma campanha global para encorajar a nova geração de garotas e se tornarem o que elas desejam ser. Chamado ‘Brecha do Sonho‘, projeto busca conscientizar sobre os fatores limitantes que impedem as garotas do mundo todo de atingirem seu potencial máximo.

Segundo o B9, a iniciativa irá financiar pesquisas e destacar exemplos femininos positivos, com o objetivo de mobilizar comunidades e apoiar os sonhos de qualquer garota. O ‘Brecha do Sonho’ conta com a colaboração do professor Andrei Cimpian, da Universidade de Nova Iorque, e financiará uma bolsa de pós-doutorado de dois anos de duração sobre esse tema. A marca também irá trabalhar com pesquisadores locais para estender os estudos e conhecer mais sobre as garotas.

Publicidade

Estudos das universidades de Nova Iorque, Illinois e de Princeton, revelaram que, nos primeiros anos de vida, as meninas sabem que podem ser tudo o que quiserem: presidentes, astronautas, cientistas, CEOs. Entretanto, a partir dos 5 anos de idade elas começam a perder essa confiança.

“Desde 1959, a Barbie inspira todas as garotas a atingirem seu potencial ilimitado e acreditamos que empoderá-las desde cedo é muito importante para que isso seja possível”, destacou a diretora geral e vice-presidente sênior da Barbie, Lisa McKnight.

Confira o vídeo do projeto:

Publicidade
Publicidade