A Barbie lançou uma campanha global para encorajar a nova geração de garotas e se tornarem o que elas desejam ser. Chamado ‘Brecha do Sonho‘, projeto busca conscientizar sobre os fatores limitantes que impedem as garotas do mundo todo de atingirem seu potencial máximo.
Segundo o B9, a iniciativa irá financiar pesquisas e destacar exemplos femininos positivos, com o objetivo de mobilizar comunidades e apoiar os sonhos de qualquer garota. O ‘Brecha do Sonho’ conta com a colaboração do professor Andrei Cimpian, da Universidade de Nova Iorque, e financiará uma bolsa de pós-doutorado de dois anos de duração sobre esse tema. A marca também irá trabalhar com pesquisadores locais para estender os estudos e conhecer mais sobre as garotas.
Estudos das universidades de Nova Iorque, Illinois e de Princeton, revelaram que, nos primeiros anos de vida, as meninas sabem que podem ser tudo o que quiserem: presidentes, astronautas, cientistas, CEOs. Entretanto, a partir dos 5 anos de idade elas começam a perder essa confiança.
“Desde 1959, a Barbie inspira todas as garotas a atingirem seu potencial ilimitado e acreditamos que empoderá-las desde cedo é muito importante para que isso seja possível”, destacou a diretora geral e vice-presidente sênior da Barbie, Lisa McKnight.
Confira o vídeo do projeto: