Notícias do Dia e Sou Bem Floripa promovem dois eventos sociais

21 de Setembro de 2018

Ações focam no Dia da Árvore e da Luta da Pessoa com Deficiência

 

As árvores são importantes para os seres vivos, além de reter o dióxido de carbono em excesso, fornecem boa parte do oxigênio usado para a respiração. No Dia da Árvore, 21 de setembro, também é lembrada a Luta da Pessoa com Deficiência, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e acessibilidade.

Com o intuito de valorizar estas duas datas, o Notícias do Dia, com apoio do Movimento Sou Bem Floripa, promoveu uma ação de distribuição de papéis-semente. Promotoras identificadas com as camisetas da linha de produtos Sou Bem Floripa entregaram mais de duas mil sementes em pontos de grande circulação da cidade: Praça XV de Novembro e Floripa Shopping.

As pessoas receberam orientações no material sobre as datas lembradas: “Semeie o bem. Floresça uma Florianópolis ainda melhor”. Os papeis devem ser inseridos na terra e darão origem as plantas boa-de-leão ou rúcula. O objetivo foi mostrar que valorizar a natureza e as pessoas com deficiência são ações bem Floripa.

A ação contou com apoio da COEPAD – Cooperativa Social de Pais, Amigos e Portadores de Deficiência. A instituição capacita e inclui pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho e na sociedade há quase 20 anos.

Patrocinadores
Floripa Shopping, Organização das Cooperativas de Santa Catarina e Camelódromo Floripa Center.