Publicidade
Neodent investe em marketing global
15 de Agosto de 2024

Neodent investe em marketing global

Empresa atua há 30 anos no ramo da reabilitação oral e vem expandindo para estética

Publicidade

A Neodent lançou uma estratégia de marketing internacional, criando em 2023 o World Tour, uma jornada global que deu o equivalente a duas voltas ao mundo, percorrendo cerca de 80 mil quilômetros com o foco em levar educação, capacitação e soluções inovadoras para profissionais de 13 países em quatro continentes.

A ação consolida o novo posicionamento da empresa como uma marca promotora da odontologia estética e do bem-estar, por meio do portfólio ampliado de soluções odontológicas para além dos implantes dentários de alta qualidade e tecnologia.

Publicidade

A estratégia casa com as projeções de desenvolvimento do segmento da odontologia estética, que apontam para um crescimento anual de 13%. Diante disso, a meta da empresa é elevar as vendas concentrando os esforços nos pilares desse segmento. “O reposicionamento e a expansão estratégica reiteram nosso compromisso com todas as áreas da odontologia, preparando-nos para liderar não apenas o mercado de implantes e reabilitação oral, mas também na estética”, antecipa o CEO da Neodent, Matthias Schupp.

Demanda global

O número de profissionais na área da odontologia é apenas um dos indicadores de reconhecimento do Brasil na especialidade. A qualidade do ensino, das pesquisas e o desenvolvimento de novos produtos no país também são indícios de protagonismo e trazem o reconhecimento mundial.

Toda essa movimentação coloca o Brasil em posição de vantagem frente ao crescimento da demanda global por tratamentos odontológicos e de estética. Em 2023, a Neodent, que é líder em implantes dentários no país e uma das três principais no mundo – presente em 95 países – registrou um aumento significativo em sua capacidade produtiva. Em comparação com 2018, o número de máquinas para a produção de implantes alcançou um crescimento de aproximadamente 165% em suas fábricas em Curitiba (PR), o que garantiu um aumento de mais de 200% na produção anual de implantes.

Foto: Divulgação / Neodent


Jornada global

E mais do que produzir e levar os produtos até novos mercados, há a consciência sobre a importância do investimento em educação e do compartilhamento de resultados de pesquisas, para que as novas tecnologias alcancem o maior número de pessoas.

Com última parada na Costa Rica em junho deste ano, após ter passado pela Argentina, Chile, Uruguai, Estados Unidos, México, Portugal, Hungria, Emirados Árabes, Malásia, Peru, Colômbia e Turquia, o Neodent World Tour contou com a participação do fundador da marca, Geninho Thomé, e levou mais de 20 especialistas da empresa, além de profissionais de outros países, para apresentarem técnicas da implantodontia combinadas com tecnologias digitais de ponta, atingindo mais de 50 nacionalidades com o evento e mostrando por que o Brasil é considerado líder no mercado.

A escolha da Costa Rica para o encerramento do projeto é um reflexo do mais recente movimento de internacionalização da marca. Completando as cinco subsidiárias da empresa localizadas na América Latina, o país, que tem grande potencial de mercado e oportunidades para digitalização na odontologia e para a educação de profissionais dessa área, foi o escolhido para instalar a primeira na América Central.

“Atingimos a excelência no cuidado odontológico e isso não é por acaso. Temos uma grande vantagem quando o assunto é desenvolvimento de produtos, o que nos torna mais competitivos no mercado externo e nos permite levar esse conhecimento aonde quisermos”, destaca Matthias.

Foto: Divulgação / Neodent

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade