Publicidade
Ministro alemão quer intensificar comércio com o Brasil
19 de Novembro de 2007

Ministro alemão quer intensificar comércio com o Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

19/11/07

Negociações devem alcançar volume de US$ 15 bilhões em 2007

Publicidade

Michael Glos, ministro da Economia e Tecnologia da Alemanha, chegou a Santa Catarina neste domingo (18) para participar do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que acontece em Blumenau até terça-feira e destacou a intenção de seu país em intensificar o comércio bilateral, que deve alcançar um volume de US$ 15 bilhões este ano.

“O Brasil é um importante parceiro político, econômico e cultural”, afirmou Glos, ressaltando que ficou impressionado com a diversidade da economia catarinense, “notadamente a excelente qualidade da mão-de-obra, jovem e dinâmica” e suas potencialidades turísticas.

Glos disse que são boas as perspectivas de aumento das relações bilaterais e destacou a presença do Brasil no G20 (grupo de países em desenvolvimento), como estimulador da liberação do comércio internacional. Comentou ainda que a Alemanha tem interesse no biocombustível brasileiro, “assim como em outras formas de energias alternativas para a redução da emissão de dióxido de carbono”.

Comitiva participou de inauguração de fábrica em Timbó
No início da tarde, a comitiva do ministro alemão participou em Timbó (SC) da inauguração da nova fábrica da Krah-ice, empresa alemã que fornece equipamentos para a indústria automotiva. Glos também inaugurou a Casa Alemã em Blumenau (SC), nova sede do Consulado da Alemanha e da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha. ?? noite esteve na solenidade do Prêmio Personalidade, que homenageou o empresário brasileiro Hans Prayon, da Hering e o presidente da Hamburg Süd, o alemão Klaus Meves.

Nesta segunda-feira, o ministro Glos participa da abertura oficial do Encontro Brasil-Alemanha, ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e à tarde segue para o Chile, depois Argentina e Angola.

Publicidade
Publicidade