Publicidade
Máquina automática da Heinz troca sachê por garrafas de ketchup
28 de Abril de 2025

Máquina automática da Heinz troca sachê por garrafas de ketchup

A Heinz lançou uma máquina bem diferente em Dubai. As pessoas terão a oportunidade de trocar sachês por garrafas de ketchup.

Publicidade

Uma ativação bem diferente aconteceu nas ruas de Dubai. A Heinz lançou uma máquina automática que faz a troca de sachês por garrafas de ketchup. Já imaginou isso no Brasil?

Tudo isso porque as pessoas ficam com diversos sachês acumulados nas gavetas e acabam não utilizando. Para facilitar a vida dos consumidores, a marca pensou em transformar os pacotinhos em um grande frasco. “60% dos consumidores têm mais probabilidade de usar os sachês se forem da Heinz”, disse o comunicado à imprensa. E esta foi uma das motivações para esta ação.

Publicidade

Com o nome de “Heinz Trade-Up”, a máquina é de fácil uso. “Se o usuário colocar cinco pacotes de ketchup (de qualquer marca) na máquina, ele ganhará uma garrafa de ketchup totalmente grátis”, explicou o Marketing Directo.

Ativação da Heinz quer ajudar as pessoas que acumulam muitos sachês de ketchup em casa

“Os fãs da Heinz levam o ketchup muito a sério. E seu amor por Heinz faz com que seja muito difícil para ela se contentar com qualquer outra marca de ketchup. “É por isso que esta campanha permite que os fãs da Heinz troquem a frustração de estocar pacotes de ketchup de outras marcas por uma verdadeira dose de prazer”, explicou Passant El Ghannam, diretor de marketing da Kraft Heinz na região MEA, no comunicado.

A criação esta ativação é da Leo Burnett, que se baseou em uma pesquisa feita pela marca que chegou à conclusão de que “nos Emirados Árabes Unidos, 70% das pessoas guardam em casa sachês de ketchup que nunca usam, e que quase metade admite guardar entre 5 e 10 sachês na cozinha. 54,7% dos consumidores entrevistados na pesquisa também admitem que um acúmulo tão grande de sachês de ketchup pode causar frustração”.

 

 

“A cada cinco sachês, os visitantes ganham uma garrafa inteira de Heinz, com o objetivo de dar aquela pilha de sobras uma utilidade divertida e útil. É apenas mais uma maneira da Heinz tornar a vida mais deliciosa”, disse o comunicado.

 

Máquina automática da Heinz troca sachê por garrafas de ketchup

Ficha técnica

  • Anunciante: Kraft Heinz
  • Passant El Ghannam: Diretora de Marketing MEA
  • Lobna Saad: Chefe de Construção de Marca MEA
  • Samar Hasanin: Gerente Sênior de Categoria Molhos Vermelhos MEA
  • Leila Azmi: Estagiária de Marketing
  • Agência: Leo Burnett UAE
  • Muhammad Ali: Diretor criativo executivo
  • Paurav Shah: Diretor criativo associado
  • Jorge Oliveira: Redator sênior
  • Octavio Ojeda: Diretor de arte sênior
  • Anzan Mohammed: Designer sênior
  • Al Ajhar Hussein: Editor
  • Naureen Akbar: Designer
  • Sally El Issawi: Criadora de conteúdo
  • Nadim Ghrayeb: Líder de negócios
  • Mahmoud Jaber: Diretor de negócios
  • Marc Eid: Executivo, consultoria de negócios
  • Edmond Mattar: Produtor Aakriti Goel – Chefe de estratégia
  • Anna Sadykova: Diretora de estratégia associada
  • Lina Ibrahim: Gerente de estratégia
  • Produtora: Prodigious Middle East
  • Ralph Mattar: Produtor
  • Agência de RP: Atual Global MENAT
  • Peter Jacob: Diretor Geral
  • Jude Lahham: Diretor de Contas
  • Riya Awtaney: Gerente de Contas
  • Mai Hajouj: Associado Sênior
  • Aastha Chaurasia: Associado
  • Umar Gulamnabi: Associado Júnior

Foto: Unsplash

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade