A Malwee e Malwee Kids anunciam o lançamento de seu rebranding, uma evolução estratégica que busca atender às novas e futuras demandas dos consumidores, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso das marcas com a sustentabilidade.
A virada da nova identidade visual começa no próximo dia 16, contemplando todos os canais digitais como redes sociais e e-commerce. A expectativa é que ao longo de 2025 a mudança aconteça nos pontos de venda que somam mais de 22 mil lojas multimarcas, 26 lojas Malwee Kids e 223 lojas Aqui Tem Malwee.
O rebranding surge como uma forma de resgatar o histórico icônico da Malwee, trazendo o logo original para o presente e reafirmando sua posição como a marca que veste e abraça o dia a dia do consumidor.
Greg Reis, Diretor de Marketing do Grupo Malwee afirma que, “Nos 56 anos de história, a Malwee transitou por inúmeras fases de identidade visual, cada uma marcando um período importante e deixando um legado. Este rebranding é um convite a celebrar todas essas identidades, resgatando os melhores elementos do passado para construir um futuro mais sólido. Ele celebra nossa identidade e comunica nosso lugar da “marca do abraço” que o brasileiro já conhece e ama, além de inaugurar um novo posicionamento focado no lifewear”.
A Malwee e a Malwee Kids acreditam que a moda e a sustentabilidade podem e devem andar lado a lado. Por isso, investem cada vez mais em produzir peças com menor impacto ambiental. Hoje, cerca de 88% das roupas feitas pelas marcas são sustentáveis, como o Fio do Futuro, a primeira malha reciclada do país, feita com 85% de material que iria pro lixo; e a Camiseta Ar.voree, a única do Brasil que capta o gás carbônico da atmosfera e o elimina durante a lavagem.
Estudos recentes revelam que 87,5% dos consumidores brasileiros já preferem marcas que adotam práticas sustentáveis (Koin, 2024) e que fatores como impacto positivo na economia e práticas ESG são essenciais para a decisão de compra (Nexus, 2024). Outro estudo revela que as gerações Alpha, Z, Millennials, X e Boomers têm algo em comum: 83% acreditam que consumir produtos e marcas sustentáveis é uma das maneiras de ajudar na preservação do planeta (Arquitetura do Comportamento, 2024). Além disso, uma das tendências para o varejo em 2025 será a priorização da qualidade e não da quantidade, além da criação de conexões e comunidades (WGSN, Consumidor do Futuro 2025).
Segundo Greg Reis, o rebranding da Malwee e da Malwee Kids é uma resposta direta a essas mudanças com foco em aproximar a identidade das marcas ao desejo real do consumidor.
Nova identidade visual
Inspirada na logo original de 1968, o novo visual reflete a essência da Malwee e da Malwee Kids, com cores vibrantes e elementos que transmitem os valores de consciência, design e originalidade. As adaptações no lettering da logo destacam uma característica forte e macia, remetendo aos produtos, enquanto os elementos visuais, com um toque vintage, são aplicados de forma contemporânea.
A nova identidade visual estará com as cores verde e amarela, simbolizando um legado otimista e alegre similar às cores da bandeira nacional. A comunicação visual é uma celebração da identidade brasileira, enfatizando a produção local e a conexão com o estilo de vida de seus consumidores.
Com novo posicionamento, “Vestir para Viver”, a Malwee propõe uma moda para quem busca conexão afetiva e descomplicada com o modo de vestir, abraçando com durabilidade, conforto e qualidade o dia-a-dia das pessoas. Já a Malwee Kids, mantém seu posicionamento “Roupa pra Crescer Feliz”, com o propósito de apoiar os cuidadores e as crianças com praticidade, segurança e conforto em cada fase de desenvolvimento. Como exemplo, a marca lançou recentemente a camiseta Me Encontre, que oferece proteção UV 50+ e ainda possui um QR Code na barra da camiseta que permite localizar rapidamente os responsáveis em caso de perda da criança.
O novo branding se refletirá em vários aspectos dos produtos, incluindo redesign de tags e i
“Temos um trabalho de branding bem próximo do time de produto e estilo, onde esse foco nas forças da marca se traduzem em decisões de uso e principalmente na característica das estampas. Tudo isso sempre colocando nossos clientes no centro das decisões.”, finaliza Greg Reis.