Publicidade
LATAM anuncia rota Brasília-Santiago sem escalas a partir de junho
08 de Fevereiro de 2024

LATAM anuncia rota Brasília-Santiago sem escalas a partir de junho

Novo voo surge como oportunidade de turismo no Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

LATAM começará a operar BrasíliaSantiago com três voos semanais a partir de 1/6 deste ano.

A Companhia prevê transportar até 20 mil passageiros por ano em sua nova operação entre Brasil e Chile, que já conta com as operações regulares Guarulhos-Santiago, Galeão-Santiago, Confins-Santiago, Curitiba-Santiago, FlorianópolisSantiago e Porto Alegre-Santiago.

Publicidade

O voo BrasíliaSantiago será operado sempre na terça-feira, quinta-feira e sábado a bordo de aeronaves Airbus A320 (174 passageirose A321 (220 passageiros) com duração média de 5 horas. A nova rota diminui de 7 para 5 horas, o tempo médio de deslocamento entre a capital federal brasileira e o Chile.

Além de ser porta de saída para os brasileiros que buscam as maravilhas de nossos vizinhos na América do Sul ou na Oceania, Brasília tem potencial para ser cada vez mais a porta de entrada dos viajantes internacionais que buscam rápidas conexões para o Norte e Nordeste do Brasil, e também para as atrações do nosso Centro-Oeste. Assim como aconteceu com Brasília-Lima, o nosso voo BrasíliaSantiago já nasce com esse potencial de mão dupla e o turismo brasileiro é o grande beneficiado”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

rota BrasíliaSantiago não era operada pela LATAM desde março de 2020, após o avanço da pandemia de Covid-19 e das restrições sanitárias internacionais.

BrasíliaSantiago sem escalas é oportunidade para turismo no Brasil de forma sustentável

nova rota irá conectar de forma mais ágil para o Chile e a Oceania (Austrália e Nova Zelândia) os passageiros que embarcam em cidades como Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa e Manaus, e vice-versa. Ao mesmo tempo, representa mais uma oportunidade para apresentar aos turistas internacionais as atrações do Centro-Oeste brasileiro, como é o caso da Chapada dos Veadeiros e da Chapada Imperial, das cachoeiras e grutas do Salto de Corumbá e de Cocalzinho de Goiás, além da arquitetura histórica de municípios como Pirenópolis.

Ainda em 2023, LATAM e Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o Brasil internacionalmente.

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade