O Johnnie Walker entrou no clima de “Round 6”. Isso mesmo! A marca de uísque resolveu lançar uma edição limitada de novas garrafas como forma de ativação para a chegada da segunda temporada da série, que acontecerá no dia 26 de dezembro na Netflix.
“Esta parceria reúne dois ícones globais, o uísque escocês número um do mundo e o fenômeno mundial da TV ‘Squid Game’ (‘Round 6’, no Brasil) da Netflix. Nossas bases de fãs leais ficarão emocionadas com o elemento de descoberta com nosso design de garrafa colecionável de edição limitada que permite que eles cheguem perto da ação”, diz Josh Dean, vice-presidente da Johnnie Walker, Diageo North America, no comunicado à imprensa. “Na Johnnie Walker, continuamos a reimaginar como o uísque pode ser apreciado por meio de experiências, parcerias e ocasiões únicas e criativas.”
Ícone da Johnnie Walker, Striding Man, vestirá o agasalho verde de “Round 6”
“Os fãs de Round 6 estão ansiosos pelo retorno do programa. Para dar a eles algo realmente especial e inesperado, em colaboração com Johnnie Walker, vestimos o icônico Striding Man com o clássico agasalho verde do programa. Por meio de nossa parceria, levamos a série da tela para a prateleira, para as ruas, até mesmo surpreendendo os fãs na Times Square com a oportunidade de jogar um jogo apresentado no Round 6”, comentou Magno Herran, vice-presidente de Global Brand & Partner Marketing da Netflix, no comunicado. “Essa excelente experiência integrada também inclui a promoção da campanha no plano suportado por anúncios da Netflix, para que nossos assinantes possam escolher a combinação perfeita de Johnnie Walker e Netflix para o lançamento da série em dezembro”, continuou ele.
Esta parceria acontecerá de forma global na Ásia, Europa e Estados Unidos através de ativações co-branding, incluindo diversas ações de marketing.
“Esta colaboração emocionante com o fenômeno mundial Squid Game marca a continuação de uma série inovadora de parcerias que a equipe da Johnnie Walker iniciou no mês passado no 76º Emmy Awards, do qual a Johnnie Walker foi a Official Spirits Partner. A marca continuará a expandir seu impacto em esferas culturais para redefinir as experiências com uísque”, explica o comunicado.
Ginn Choe, mixologista e criador de coquetéis, falou no comunicado à imprensa sobre o coquetel exclusivo ‘456’. “É feito com ingredientes populares e tradicionais coreanos, como mel como adoçante e chá de cevada conhecido como bori-cha, que combina bem com as notas de especiarias e baunilha do Johnnie Walker Black Label.”
Johnnie Walker é a marca de uísque escocês número um do mundo (IWSR 2023), apreciada por pessoas em mais de 180 países ao redor do mundo.
Foto: Unsplash