Publicidade
Instagram é o aplicativo mais utilizado no Brasil
02 de Fevereiro de 2023

Instagram é o aplicativo mais utilizado no Brasil

Rede social é a preferida tanto por usuários, como por campanhas com influenciadores

No Brasil, o Instagram é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros, desbancando até o WhatsApp. Segundo o Panorama Mobile Time/Opinion Box, o app é o mais utilizado por 35% das pessoas que têm smartphone, contra 30% da plataforma de mensagens instantâneas.

A HypeAuditor, plataforma de marketing de influência, identificou que 68% dos especialistas em marketing no Brasil escolheram o Instagram para suas campanhas com influencers em 2022. O especialista em marketing de influência, CEO & CSO da Inflr, adtech especializada em ações com influenciadores, Thiago Cavalcante, explica os motivos que fizeram a plataforma se destacar para as marcas entre as redes sociais disponíveis.

Publicidade

“Hoje, a quantidade de usuários é o principal motivo, pois existe a facilidade em achar, identificar e impactar o público-alvo”, explica o empresário. “Mas existem outros fatores como a facilidade de anunciar no aplicativo e também de contatar os influenciadores, que normalmente deixam seu perfil mais completo, já com intenção de usá-lo como ferramenta de trabalho, fenômeno que não acontece em outras redes”, completa.

Além disso, o especialista avalia que o retorno em campanhas no Instagram é melhor que em outras plataformas. “O ROI costuma ser maior para a maioria das campanhas. Como o Instagram possui diversas formas de interação com os usuários, as informações aparecem em diversos momentos de navegação. Isso facilita o resultado e a maximização dos resultados”, ressalta.

Vitrine

O Instagram tornou-se uma vitrine para marcas de grande, médio e pequeno porte. Neste ano, o marketing de influência deve crescer cerca de 23,4%. Entretanto, Cavalcante explica que é importante para as marcas unirem as campanhas com influenciadores digitais com outras estratégias de marketing. “Quanto mais abrangente e completa a estratégia for, melhor. Por exemplo, as marcas podem negociar para utilizar a imagem do influenciador não apenas na rede dele, mas em sua própria rede e também em seu site e peças publicitárias, aumentando a visibilidade daquela marca”, afirma.

Por ser uma das redes favoritas dos internautas, o Instagram também é exemplo de como adaptar-se às novas exigências de seus consumidores. “A tendência é que, com o passar dos tempo, algumas redes caiam e outras roubem a atenção. Existe o período de lançamento, novidade, crescimento, amadurecimento e queda. O Instagram sentiu o impacto do TikTok, por isso criou o Reels, que colaborou para o crescimento da rede”, finaliza o CEO.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade