A campanha “Conhecendo Murilo“, criada pela Mood para a Huggies, chamou a atenção de todo o país. Aliada a tecnologia das inovadoras impressoras 3D, agora as mães cegas podem sentir e “enxergar” por meio do toque o filho que ainda está dentro da barriga.
As impressoras disponíveis hoje em dia são capazes de criar objetos idênticos aos reais, coloridos, em diversos materiais e com uma riqueza enorme de detalhes. Mas essa tecnologia também possui outros equipamentos, como o escâner óptico, que transforma imagens bidimensionais em arquivos para serem impressos em três dimensões. “Para a impressão do bebê utilizado na ação da Huggies, o arquivo 3D foi criado a partir do ultrassom e produzido em nosso modelo ProJet 660Pro, da linha ProJet x60, um equipamento que imprime objetos extremamente fieis à realidade. A riqueza de detalhes pode ser notada pela perfeição dos contornos do rosto e das mãos, mas também pelo alfabeto braile que está na placa”, explica o Diretor Geral da 3D Systems Latin America, Luiz Fernando Dompieri.
Confira ao vídeo abaixo: