Iguatemi Florianópolis promove ações especiais em apoio ao Outubro Rosa 

15 de Outubro de 2018

Ações de conscientização do Outubro Rosa contam com palestras, oficinas, exposição e mais uma edição do 'Estacionou, Doou'

O Iguatemi Florianópolis promove durante o mês de outubro uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, com o objetivo de engajar seus clientes e dar ainda mais luz ao movimento do Outubro Rosa. Como parte das ações, o shopping realiza no dia 24 mais uma edição do 'Estacionou, Doou', em que irá doar um dia de receita de seu estacionamento para a AMUCC - Amor e União Contra o Câncer, apoiadora da causa. A instituição surgiu há 18 anos como uma organização de mulheres com diagnóstico de câncer de mama preocupadas em amparar outras vítimas da doença. 

O empreendimento também terá, de 16 a 30 de outubro, uma programação de palestras, oficinas e exposição sobre o tema no Espaço Rosa, montado especialmente para a ação no piso L3 do shopping. Na terça-feira (16), além da inauguração do espaço, haverá um leilão com renda revertida para a AMUCC. Serão leiloadas uma camiseta da campanha da instituição autografada pelo tenista Guga Kuerten, uma luva de box autografada pelo lutador Thiago Tavares e uma joia feita com exclusividade pela D’Vie Joalheria.

“Toda a campanha visa chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce da doença. Neste ano, fomos além e decidimos trazer ainda mais conteúdo e informação para o público”, afirmou Carolina Pajaro, gerente de marketing do Iguatemi Florianópolis.

Entre os destaques do Espaço Rosa está a exposição 'Vencer o Câncer, Eu Apoio essa Luta', com fotos da fotógrafa Grazi Gandolfi. Com o objetivo de aumentar a autoestima de mulheres que lutaram contra o câncer de mama, ela as fotografou antes da realização da cirurgia de reconstrução mamária. As imagens seguiram o mesmo tema da campanha da AMUCC e foram feitas em uma academia, com luvas de boxe rosa e participação de Thiago Tavares, atleta profissional de MMA e apoiador da causa. 

Também estão na programação bate-papos com médicos, oficina de customização de camisetas e de lenços. No local, serão comercializadas joias criadas pela D’Vie Joalheria especialmente para a campanha, com renda revertida para a AMUCC. 

Assim como os demais shoppings da rede Iguatemi pelo país, a cor rosa irá tomar conta do ambiente. Além da iluminação da fachada, as flores que compõem o paisagismo e as peças de comunicação do empreendimento também foram preparadas para o mês especial. 

“Integrar o movimento Outubro Rosa é motivo de muito orgulho para nós. Ao participar, queremos potencializar a principal mensagem da campanha, aproximando nossas clientes da causa e chamando a atenção para a importância do exame de mamografia como forma de prevenção”, contou Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers. 

A campanha dá continuidade ao apoio da companhia a causas sociais e permanecerá até o dia 31 de outubro.  

Confira a programação do Espaço Rosa:

16/10 - 20h - abertura
18/10 - 20h - palestra e bate papo sobre “Mitos e verdades sobre a reconstrução mamária” com o Cirurgião plástico Dr. Henrique Müller
19/10 – 19:30 – Talk Show “Experiências com o Câncer”, histórias reais contadas por quem teve
20/10 - 16h - oficina de customização de camisetas Outubro Rosa e AMUCC
25/10 - 20h - Palestra e bate-papo sobre “Prevenção do câncer de mama” com a ginecologista e mastologista Dra. Maria Luiza Nagel
26/10 – 19:30 – Talk Show “Experiências com o Câncer”, histórias reais contadas por quem teve
27/10 - 16h - oficina de lenços