O Hospital Dona Helena, centro de saúde privada localizado na cidade de Joinville/SC há mais de 100 anos, acompanha de perto o avanço da ciência médica e o desenvolvimento da sociedade.
Parceira da instituição, a Mega Comunicação Estratégica recebeu o desafio de potencializar os números já relevantes conquistados pelo hospital no meio digital, o que tornou essa construção ainda mais significativa, no que se refere ao alcance de branding e performance.
A estratégia de SEO foi a grande escolhida no pódio de posicionamento orgânico. A opção de realizar uma mudança no site do Hospital Dona Helena também abrangia riscos, porém, com o site atualizado, o algoritmo da plataforma foi, aos poucos, entendendo o novo posicionamento da marca no mundo digital.
Criação de novos conteúdos, ajustes de SEO em páginas estratégicas, melhorias para acessibilidade ao site, testes de mídia para otimizar campanhas, entre outras ações promovidas, acabaram por ranquear o hospital na 1ª página do Google para as principais palavras-chave do setor.
+ 10 keywords lançadas como desafio no último semestre foram atingidas, o que impactou (e muito) o ganho de autoridade digital.
Em comparação com o ano anterior, os resultados superaram a meta:
- 112% visitas à página do Onco Center
- 39% ganho de performance no site
Além do impacto positivo das ações de SEO, as ações de Growth em mídia paga ampliaram também outros resultados:
- 27,25% número de agendamentos
- 69,96% agendamentos totais realizados de forma on-line
Gizele Leivas, Coordenadora de Comunicação e Marketing do Hospital Dona Helena, aborda sobre os índices conquistados nesse trabalho em conjunto. “Extrair os melhores resultados das estratégias na internet demanda um trabalho integrado, visando otimizar as ações inerentes ao marketing digital. Para atender a esse objetivo, e manter a atratividade no meio digital, contamos com o suporte qualificado da agência Mega Comunicação Estratégica. A aplicação do data driven e de Growth Marketing foi determinante para encontrarmos novas oportunidades de crescimento nas ações de marketing do hospital. Nossos indicadores de performance digital mostram que a escolha tem sido assertiva”, conclui.