Publicidade
Heineken lança Tinder dos bares no Brasil e na Itália para tirar jovens da zona de conforto
09 de Abril de 2025

Heineken lança Tinder dos bares no Brasil e na Itália para tirar jovens da zona de conforto

Com o nome de "Bar Dating" ("Namoro em bares", na tradução literal), a ação da Heineken terá lançamento no Brasil e na Itália e tem como objetivo tirar a Geração Y da zona de conforto.

Publicidade

Os aplicativos de namoro são as principais ferramentas da Geração Z, não é mesmo? Pensando nisso, a Heineken resolveu criar o Tinder dos bares.

A ação, que tem o nome de “Bar Dating” (“Namoro em bares”, na tradução literal), quer incentivar os consumidores do Brasil e da Itália a deixarem de lado a zona de conforto.

Publicidade

“‘Bar Dating’ combina a espontaneidade dos aplicativos de namoro com a emoção de explorar novos bares. “É uma nova maneira de revitalizar as conexões sociais”, explicou Bruno Bertelli, CEO global da LePub, no comunicado à imprensa. “O objetivo é quebrar rotinas, descobrir lugares únicos e fazer de cada noite uma verdadeira aventura”, enfatiza Bertelli. De acordo com o estudo realizado pela Heineken em colaboração com o LePub, quase dois terços dos jovens adultos relatam sua disposição de descobrir novos bares e o fazem, se necessário, com a ajuda de um aplicativo de namoro”, continuou ele.

Pesquisa da Heineken chegou à conclusão de que a Geração Y busca por novas experiências

Ao mesmo tempo que a Geração Z busca novas experiências para trazer enriquecimento para as suas vidas, os mais jovens lutam para deixar a zona de conforto.

Segundo dados de uma pesquisa feita Heineken junto com a OnePoll, chegou à conclusão de que “mais da metade dos centennials e millennials admitem que suas vidas sociais não são tão enriquecedoras quanto gostariam, e 34% também anseiam por novas experiências”.

Neste mesmo raciocínio, temos “dois terços dos jovens adultos entrevistados no relatório da Heineken e da OnePoll admitem que invariavelmente escolhem o mesmo bar quando saem com os amigos”.

Heineken lança Tinder dos bares no Brasil e na Itália para tirar jovens da zona de conforto

“Quando estávamos estudando essa pesquisa, foi uma surpresa que, embora os consumidores mais jovens tenham o desejo de ser aventureiros e experimentar coisas novas, a realidade é que eles geralmente ficam presos na mesma rotina, o que leva muitos a sentirem que suas vidas sociais estão se tornando obsoletas. Queremos encorajar os jovens a saírem de suas zonas de conforto e visitarem novos bares para ajudar a construir mais conexões na vida real. Falando para uma geração de nativos digitais, buscar inspiração no mundo dos aplicativos de namoro parecia um lugar natural para começar. Claro, isso não significa que você precisa romper com seu local, simplesmente se aventurar um pouco para ter uma vida social mais gratificante”, explicou Nabil Nasser, chefe global da marca Heineken, no comunicado.

 

Por esta razão, a Heineken resolveu criar um novo Tinder. Isso mesmo! Mas terá foco nos bares. Tudo isso com o objetivo de fazer com os jovens encontrem pubs diferentes do que estão acostumados a frequentar.

 

 

“Bar Dating” é o nome dado pelo aplicativo na Itália. Já no Brasil o Tinder do bar Heineken tem o nome de “Hei App”.

 

Foto: Unsplash

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade