Publicidade
Grupo RIC SC conquista prêmio da Associação Brasileira de Marketing pela sétima vez
26 de Novembro de 2018

Grupo RIC SC conquista prêmio da Associação Brasileira de Marketing pela sétima vez

Publicidade

O Grupo RIC de Santa Catarina celebra a consolidação da sua percepção no mercado nacional ao conquistar o “Prêmio Marketing Contemporâneo” pela sétima vez. Nesta edição, o projeto reconhecido pela Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN) foi o “Desafio Sustentável”, da Revista its. A iniciativa promove uma gincana virtual com alunos do ensino fundamental e médio para incentivo do ensino da preservação ambiental.

Há quase duas décadas, o “Prêmio Marketing Contemporâneo” reúne cases de empresas que entendem o mercado e que sabem se adaptar aos novos modelos colaborativos e participativos. Entre as empresas já consagradas estão: Coca-Cola, Petrobras, Natura e Renault. A avaliação passa pela análise de profissionais com grande experiência, como jornalistas, publicitários e especialistas em marketing. O objetivo é contribuir para elencar caminhos e meios de se lidar com os maiores desafios que os profissionais de marketing enfrentam.

Publicidade

Este é o segundo reconhecimento que o “Desafio Sustentável” conquista. No ano passado, o projeto conquistou o Prêmio Empresa Cidadã da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). A gincana estudantil de sustentabilidade é realizada pelo Grupo RIC e pela Revista its em escolas públicas e particulares de Santa Catarina.

Aproximadamente 1200 alunos do ensino fundamental e médio são envolvidos. A estratégia leva em conta a necessidade de despertar a atenção e atrair o público jovem para a sustentabilidade. O projeto ocorre com patrocínio do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e levanta um tema em cada edição, em 2017 foi “água”.

Divididos em “clubes”, os alunos recebem tarefas que devem ser cumpridas por meio do envio de vídeos no ambiente digital. A primeira tarefa é realizar um mapeamento sobre a situação ambiental na casa, na escola, na cidade ou na bacia hidrográfica em que os membros residem. A missão dois tem como objetivo identificar as ameaças aos recursos e elaborar planos de prevenção e compensação de danos. Já a terceira tarefa coloca em prática os planos da missão na cidade e mobiliza a comunidade.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade