Um dos formatos mais consagrados do ‘Live Marketing’, os quiosques estão ganhando cada vez mais relevância nas estratégias de comunicação de marcas, produtos e serviços. Atenta a esse potencial, a agência The Group Comunicação vem investindo na produção desse equipamento, principalmente em shopping centers com circulação elevada de consumidores. A agência desenvolveu ações com quiosques para as marcas GetNet e Goodyear.
Goodyear
Para consolidar testes do ‘Goodyear Connect’, um projeto da Goodyear destinado a motoristas dos grandes centros urbanos que buscam conveniência e segurança, a agência montou quiosques em shoppings paulistanos para apresentar esse dispositivo que funciona através de sensores de movimento e GPS. O usuário do produto é notificado sobre situações como movimentação do veículo, último trajeto, definição de perímetro e, por exemplo, aviso de colisão.
O ‘Goodyear Connect’ está em fase de testes e depois de dois meses de permanência no Shopping Market Place, em São Paulo, contabilizou mais de cinco mil abordagens. A partir deste mês está sendo instalado no Shopping Raposo, na Rodovia Raposo Tavares, também em São Paulo. Após a etapa de testes deverá ser lançado em todo o território nacional. A ideia da The Group é que o espaço faça a coleta das percepções dos consumidores e que esses dados possam diagnosticar problemas e que, consequentemente, agreguem valor ao serviço.
GetNet
Outro projeto da The Group com quiosque foi criado para a Getnet, empresa do Banco Santander para desenvolvimento de meios de pagamentos eletrônicos. O ‘Quiosque Getnet’ foi lançado no Shopping Metrô Santa Cruz, em São Paulo, com o objetivo de ampliar vendas, dar suporte a clientes e apresentar o produto ao público. A Getnet está disponível em 300 mil estabelecimentos comerciais no país e 24 bandeiras de cartões de débito e crédito.
A direção de criação dos projetos é de Lygia Fernandes com apoio do coletivo de designers e diretores de arte da The Group. A direção de planejamento é de Douglas Gomes. O comando operacional é de José Mauro Gabrielli.