O novo aplicativo do Twitter, Periscope, que transmite vídeo ao vivo via streaming, foi lançado na quinta-feira, e no final de semana, já tinha sido baixado por milhares de pessoas, e já foi usado por diversas marcas para promoverem seus produtos.
Foi o caso da Skol, uma das empresas patrocinadoras do Lollapalooza, festival de música que ocorreu em São Paulo. Uma equipe de 30 profissionais da F/Nazca e da própria Skol ficaram espalhados pelo local do festival, gerando fotos, vídeos e informações ao vivo, para intensificar a experiência tanto de quem estava participando do evento como para aqueles que estavam acompanhando à distância.
Em certo momento, chegaram a transmitir um show surpresa da banda Tropkillaz, que aconteceu no Skol Park.
Quem não conseguiu assistir ao vivo, pôde ver dentro do tempo das 24 horas que é o vídeo fica disponibilizado no sistema, mas claro, assim que a transmissão ao vivo termina, não pode mais comentar e interagir, apenas assistir.
Pelo visto, o aplicativo Periscope chegou para ficar, e foi mesmo uma revolução. Foi lançado na quinta-feira, dia 26 de março, e quase que instantaneamente milhares de pessoas ao redor do mundo aderiram à novidade. Um verdadeiro lançamento bombástico. Sucesso.
No evento, outras marcas também utilizaram o Periscope, como a rede de lojas C&A, que levou o “Fashion Truck” para o local e mostrou blogueiras, clientes e famosos que passavam pela loja, mostrando as novidades de produtos à disposição.
Vamos ver qual será o futuro da Publicidade brasileira e mundial agora que existe essa nova tecnologia.
Veja também:
Revolução: Twitter lança Periscope – transmissão ao vivo, com mais recursos que o Meerkat