Família Bauducco protagoniza episódio de estreia da série original “Brasil de Imigrantes” produzido pelo canal HISTORY

19 de Agosto de 2019

A série nacional estreia no dia 19 de agosto com episódio sobre a trajetória da família Bauducco no Brasil

A história da Bauducco, marca referência em biscoitos e panettones no Brasil, será contada na estreia do primeiro episódio da produção original nacional “Brasil de Imigrantes”, produzida pelo canal HISTORY, e que vai ao ar nesta segunda-feira (19). Apresentada pela atriz Maria Fernanda Cândido, a série conta com seis episódios, cada um sobre uma história de famílias de imigrantes que vieram ao país para empreender e hoje lideram grandes e bem-sucedidas empresas. Os episódios exploram o contexto histórico, social e econômico, além de resgatar trajetórias fascinantes e inspiradoras das famílias.

Representando a nacionalidade italiana, o episódio sobre a família Bauducco traça a trajetória de Carlo Bauducco desde o momento em que deixou a Itália – em meados dos anos 50 - em busca de melhores condições para começar sua vida no Brasil, até os dias de hoje.

A narrativa dá enfoque ao momento em que Carlo Bauducco chegou ao Brasil, a princípio, para vender máquinas de fazer pães, mas quando percebeu que não havia panettone no mercado brasileiro, decidiu abrir a própria doceira e numa atitude ousada e empreendedora, lançou panfletos de um pequeno avião no Centro de São Paulo divulgando a novidade para a ceia de Natal. O episódio também destaca a importância da massa madre trazida da Itália e utilizada até hoje na fabricação dos famosos panettones da empresa.

Além do início da trajetória de Carlo, o episódio também traz comentários e lembranças de Massimo Bauducco, neto do fundador da companhia, que participa do episódio e conta passagens de como ajudou a empresa iniciada por seu avô a ampliar seus negócios, superar momentos difíceis, além de consolidar a tradição italiana do panettone como um dos produtos preferidos na mesa dos brasileiros.

Além disso, os episódios de “Brasil de Imigrantes”, uma coprodução com a ELO Company, também apresenta ao público a trajetória de outras famílias que, por diferente motivos, tiveram de deixar seus países e viraram grandes empreendedores no País: Ostrowieck (Polônia / Multilaser), Vélez (Colômbia / Nubank), Nakaya (Japão / Sakura), Saraiva (Portugal / Habib’s) e Thái (Vietnã / Gooc).