Publicidade
Exit posiciona marca Nidec ACIM no mercado global
16 de Abril de 2025

Exit posiciona marca Nidec ACIM no mercado global

Estruturação baseada no GPS, metodologia proprietária da Exit, proporcionou a diferenciação que a empresa buscava para transmitir sua essência

Publicidade

Criar um posicionamento de marca que conversa com diversos segmentos de negócio, dentro de uma mesma empresa, para transmitir uma mensagem potente, através de uma linguagem clara e consistente: este foi o principal desafio assumido pela Exit Marcas Vivas, ao estruturar a Nidec ACIM.

Mesmo já inserida na arquitetura da organização, a marca administradora, que abraça todo portfólio global, demandava um posicionamento consistente no mercado. A identidade precisava se distinguir das demais.

Publicidade

Para alcançar a diferenciação necessária ao cliente, a Exit aplicou a metodologia GPS, que trouxe clareza de como posicionar a marca no mercado, de acordo com a essência e personalidade ideal para comunicá-la. “O foco foi ampliar o pertencimento e a coesão entre as unidades e passar essa mensagem para todos os públicos: interno, mercado, relacionamento b2b, organizações e instituições governamentais”, analisa o diretor de criação da Exit, Felipe Grossl.

Dar peso ao conglomerado de marcas do grupo em único canal, exigiu mudar a forma de comunicar de maneira estratégica. “Desenvolvemos um sistema de identidade completo para o negócio, traduzindo características relevantes de cada projeto em uma marca autêntica e atraente, o que possibilita a sua identificação, reconhecimento e diferenciação no mercado”, complementa Grossl.

Na criação do conceito, a equipe Exit materializa a estratégia da marca, uma comunicação que representa a relevância no mercado e em todos os canais. Essa etapa passa a ser um guia para todos os desdobramentos de comunicação com o objetivo de construir uma marca única, reforçando os diferenciais de promessa, posicionamento e atributos diferenciados.

Resultados da entrega para a marca ACIM
A EXIT desenvolveu o conceito “Empowering Movement” que traduz o papel da ACIM como catalisadora de transformações e a sua força estratégica global. O conceito expressa o propósito central da marca de conectar plataformas, pessoas e tecnologias para fomentar o progresso em escala global. Comunica que o valor da ACIM está no impacto gerado por parcerias estratégicas e nas inovações tecnológicas e sustentáveis.

O conceito “Empowering Movement” posiciona a ACIM como núcleo estratégico da Nidec, promovendo a inovação e a transformação. Para o público interno, fortalece o senso de pertencimento e a visão comum e, para o externo, comunica o papel de parceiro confiável, capaz de compreender e se antecipar às mudanças, impulsionando o progresso de pessoas, empresas e comunidades. “O uso do GPS Exit permitiu chegar a esse resultado alinhado com o objetivo da ACIM de se posicionar como uma marca que conecta, capacita e transforma”, finaliza o diretor de criação.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade