Evento do Lide SC na Fiesc recebe Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz

19 de Outubro de 2018

Encontro acontece na próxima terça-feira (23)

Na reta final de eventos do LIDE Santa Catarina neste ano o grupo de líderes empresariais traz o Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, para uma palestra na sede da Federação das Indústrias (Fiesc), em Florianópolis. O encontro, exclusivo para filiados e convidados, ocorrerá na terça-feira (23).

Com o tema “Cenário do Turismo e Tecnologia em Santa Catarina para 2019”, o Ministro abordará a expectativas para o setor catarinense que é, atualmente, um dos de maior relevância no cenário nacional, sendo considerado o melhor destino turístico do Brasil. Anualmente cerca de cinco milhões de visitantes percorrem terras catarinenses em busca de experiências o que, em 2017, foi responsável pelo crescimento de 6,7% dos números do setor, terceiro melhor resultado obtido no País. Muito disso se justifica pela ampla gama de opções oferecidas aos visitantes, com turismo durante todo o ano, seja pelo renomado litoral ou pelas baixas temperaturas da serra.

Santa Catarina também se destaca pelo setor de tecnologia, responsável atualmente por uma fatia de 5,6% da economia e com faturamento que alcança os R$ 15,5 bilhões. É nessa área que mais de 16 mil pessoas decidiram empreender, gerando cerca de 50 mil empregos.

Sobre Vinicius

Nascido em Rio do Sul, no Alto Vale, Lummertz tem formação em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, pós-graduação na Kennedy School, da Harvard University; no IMD de Lausanne, Suíça, e MBA Executivo na Amana Key, em São Paulo. Representando a pasta do turismo brasileiro desde abril deste ano, o convidado para o próximo evento do LIDE SC também foi Presidente da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo e Secretário Nacional de Políticas de Turismo.