Evento do IAB Brasil discute inclusão do mobile nas campanhas de publicidade digital

06 de Novembro de 2018

O assunto é tema central das palestras e debates que compõem o Mobilidade 2018

O celular é o principal meio de acesso à internet no Brasil, para 49% dos usuários, de acordo com pesquisa produzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, o que ressalta a importância de aperfeiçoar estratégias de atuação no ambiente mobile, por parte do ecossistema da publicidade digital. 

O assunto é tema central das palestras e debates que compõem o Mobilidade 2018, evento que será promovido no dia próximo dia 6 de novembro, em São Paulo, pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade que atua para estimular a evolução da publicidade digital no País. Alguns dos maiores especialistas do País em digital irão apresentar dados de mercado e discutir aspectos como atribuição no mobile, oportunidades em geolocalização, digital out of home e em mobile games, além de boas práticas com foco na experiência do usuário e tendências de inovação, em assistência de voz e inteligência artificial. 

“O smartphone é uma ferramenta importantíssima para o acesso do brasileiro à internet e, como tal, representa uma oportunidade indispensável para engajar o consumidor no ambiente digital”, afirma Renato Girard, diretor de Operações do IAB Brasil. “Em seu papel de defesa das boas práticas e de orientação do mercado, o IAB Brasil procura, nesta nova edição do Mobilidade, indicar os melhores caminhos para que cada player do ecossistema da publicidade digital possa maximizar o retorno dos investimentos, explorando as potencialidades das plataformas mobile”.