Publicidade
Estreitar relações e oferecer conteúdos ultraconectados são caminhos para transformar seguidores em clientes, diz especialista
28 de Março de 2019

Estreitar relações e oferecer conteúdos ultraconectados são caminhos para transformar seguidores em clientes, diz especialista

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O especialista em vendas pela internet e sócio-fundador da Agência Mito, Evandro Mazuco, levou dicas sobre o tema “Como transformar seguidores em clientes usando as redes sociais“, para os participantes do segundo encontro deste ano de capacitação da ADVB/SC Jovem, em Florianópolis, na noite da última terça-feira, dia 26. 

O profissional que aposta nas mídias digitais com conteúdos relevantes, estratégicos e que promovam engajamento, são alguns dos caminhos para que as pequenas empresas alcancem melhores resultados e aumentem as vendas.“A convergência das mídias favorece uma relação ultraconectada com o cliente. A estratégia não deve focar somente na comercialização, mas a construção de um vínculo para reverter em vendas”, explicou Mazuco.

Publicidade

Evandro mostrou oportunidades, exemplos de cases e resultados de trabalhos de destaques realizados nas redes sociais. Além disso, demonstrou estratégias práticas para melhorar o relacionamento das empresas com os clientes.

“Tudo começa quando você cria conteúdo específico para seu público-alvo, a qualidade do seguidor é, diretamente, proporcional a qualidade do conteúdo que você gera. Além disso, nos dias atuais não tem como trabalhar com redes sociais sem fazer um investimento dos posts patrocinados. Também podemos fazer o que chamo de ‘ataque aos fãs’, quando são feitas as interações para provocar conversas”, afirmou o especialista.

O público que participou do encontro teve a oportunidade de fazer perguntas específicas para atuar, diretamente, com o próprio modelo de negócio, como também analisar alternativas no mercado de trabalho na área de marketing digital. “É um tema muito atual e que os jovens e pequenos empreendedores precisam estar atentos”, finalizou Mazuco.

Publicidade
Publicidade