Um profissional de marketing de cerveja está tentando ganhar notoriedade com uma nova marca de garrafas de água de vidro que vai te deixar nervoso. A Fifco USA, cujas marcas incluem a Labatt e a Genesee, recentemente lançou o que chama de “água parada” que contém tanto álcool quanto cerveja light.
A marca, chamada Pura Still, está posicionada para aproveitar a tendência do seltzer, apelando para os bebedores conscientes da saúde que não querem o fizz. A água tem 90 calorias, um grama de cana-de-açúcar e dois gramas de carboidratos. O teor alcoólico é de 4,5 por cento. Ingredientes incluem um pouco de água de coco. Está disponível nos sabores de amora, manga e mandarino.
A bebida é considerada uma bebida de malte, mas não se assemelha à uma cerveja de forma alguma. E é muito mais leve do que a maioria das bebidas tradicionais de malte no mercado, como a Hard Lemonade de Mike. “Tem gosto de água parada com um toque de sabor”, diz Jennifer McCauley, que supervisiona a marca para a Fifco, anteriormente conhecida como North American Breweries. A bebida é feita através de um “processo de tripla filtração que remove todo o aroma, toda a cor”, diz ela.
A água destilada alcoólica é rara, mas não sem precedentes. Em 2007, a Diageo comercializou a Smirnoff Source , uma bebida à base de bebida de malte que continha água mineral e álcool, mas foi descontinuada posteriormente.
Água borbulhante com sabor começou a crescer em popularidade em 2016 e muitas marcas inundaram o mercado desde então, com marcas como White Claw Hard Seltzer (do dono do Mike’s Hard) e Truly Spiked & Sparkling (da Boston Beer) tomando cada vez mais espaço nas prateleiras. Pura Still vê uma oportunidade com pessoas que não gostam de bolhas. “O inchaço é uma coisa grande. Muitas pessoas estão falando sobre isso”, diz McCauley. “O fato de a Pura Still não ser carbonatada é definitivamente um benefício para o abraço.”
O campo livre de bolhas está no centro da campanha de lançamento da marca, que vem do Burns Group. Anúncios dizem que a Pura Still “não deixará as bolhas pesarem em você”. A campanha inclui uma parceria com o jogador de futebol profissional Carli Lloyd, que deverá ser apresentado nas redes sociais.
“Ao destacar a personalidade ‘nada-plana’ da marca, a campanha deixa os consumidores empolgados com uma nova categoria de bebidas e uma nova maneira de viver bem”, disse Joanne McKinney, CEO do Burns Group, em um comunicado. Para ler mais, em inglês, clique aqui.