Publicidade
Endeavor realiza encontro com Marina Silva: Assista ao vivo
15 de Setembro de 2014

Endeavor realiza encontro com Marina Silva: Assista ao vivo

Publicidade

A organização promove ciclo de eventos para colocar empreendedorismo na pauta dos presidenciáveis

Marina-Home_NovaA Endeavor, organização global de fomento ao empreendedorismo, realiza nesta terça-feira (16), às 09h00, um encontro com a candidata à presidência Marina Silva. O evento faz parte de um ciclo de debates que a entidade quer promover junto aos presidenciáveis para apresentar as principais demandas do setor sobre as condições para o crescimento de negócios no país. Os debates individuais com os candidatos Aécio Neves e Dilma Rousseff ainda não têm data definida.

O encontro com a candidata Marina Silva será fechado para convidados da organização, dentre empreendedores e apoiadores da causa no país, mas pode ser acompanhado gratuitamente na internet pelo Hangout on Air, através deste link:

Publicidade

 

O foco da Endeavor é multiplicar empresas de alto crescimento, que segundo estudo realizado em parceria com o IBGE, representam apenas 1,5% de todas as empresas do país, mas são responsáveis por gerar quase 50% dos novos empregos ao ano.

“Ao trabalhar ao lado de empreendedores que estão transformando os setores que atuam, acabamos conhecendo também as suas dores de crescimento. Queremos incentivar uma discussão em torno do ambiente de negócios que fortaleça as empresas que estão impactando o país e que incentive a nova geração de empreendedores”, afirma Juliano Seabra, Diretor Geral da Endeavor Brasil.

As demandas trazidas pela organização abordam os componentes impostos e burocracia; educação e capacitação; financiamento  e inovação.


Conheça alguns dos pleitos:

  • Novas regras de transição do Simples, criando novas faixas (pequenos degraus) para empresas até pelo menos R$ 10 milhões de faturamento/ano;
  • Introdução de componentes curriculares de empreendedorismo nas diretrizes nacionais de educação profissional e superior;
  • Redução do tempo de resposta para a obtenção de financiamentos com agentes públicos federais (BNDES, FINEP, BB e Caixa);
  • Redução do tempo para obtenção de patentes junto ao INPI – hoje um dos mais altos do mundo.

Marina Silva

Data: 16 de setembro – terça-feira
Horário: 9h
Local: Escola São Paulo
Transmissão ao vivo:  https://plus.google.com/events/cmmds9ap991ji43pr7slrpo4kus

Valor: Gratuito, exclusivo para convidados
SOBRE ENDEAVOR
A Endeavor é uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora do país. No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar mais de R$ 2 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 de empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e a capacitar mais de 2 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância.

Mais informações: http://endeavor.org.br/

Publicidade
Publicidade