Publicidade
Empresa indiana quer joint-venture com catarinenses
26 de Novembro de 2007

Empresa indiana quer joint-venture com catarinenses

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

26-11-07

Anúncio foi feito durante missão da Fiesc ao país

Publicidade

 - Já no primeiro dia da missão da Federação das Indústrias (Fiesc) à Índia as possibilidades de negócios começaram a aparecer para as empresas catarinenses. De acordo com o primeiro vice-presidente da entidade, Glauco José Côrte, a visita realiza na última sexta-feira, 23/11, ao grupo indiano ERA Infra Engenharia, foi bastante produtiva, tanto que um novo encontro, que não estava programado, foi marcado para o dia seguinte, 24/11. ???Ficou muito evidente o interesse deles em desenvolver projetos e investimentos em parceria com empresas brasileiras, com possibilidade inclusive de formação de joint-ventures???, disse. O ritmo atual e a demanda futura por obras de infra-estrutura na Índia são enormes, principalmente ligados à área de transportes. ???Vimos aqui que Nova Delhi é um grande canteiro de obras e, pelo que o diretor da ERA nos disse, todo o país está assim”, completou Côrte.

Construção civil oferece boas possibilidades
Embora em menor intensidade, o mercado de construção civil também oferece boas possibilidades de negócio. Tanto fornecedores de produtos e equipamentos para o setor de construção quanto empresas de engenharia de Santa Catarina podem ser clientes ou parceiros do grupo ERA. Outra possibilidade é que empresas catarinenses de menor porte se associem a grandes construtoras brasileiras para buscar negócios diretamente na Índia.

Na noite da última sexta-feira, 23/11, a missão participou de um coquetel na embaixada do Brasil na Índia, que contou com uma apresentação da FIESC sobre os potenciais da economia catarinense. No sábado e no domingo o grupo vai visitar outras empresas indianas, além de participar da Índia International Trade Fair, principal feira multisetorial do país asiático.

Entre os dias 27 e 29 os empresários estarão nos Emirados Árabes Unidos. Além de participar da Big Five Exhibition, maior feira de construção civil do Oriente Médio, o grupo vai ter reuniões com empresas locais e conhecer o Complexo portuário de Dubai, a Zona Franca de Jebel Ali e o Centro de Distribuição da APEX-Brasil em Dubai, entre outras visitas técnicas.

Publicidade
Publicidade