Em missão à China, CEO do DOT reúne-se com executivos do Alibaba Group

06 de Novembro de 2018

A missão faz parte da estratégia de internacionalização do DOT 

O DOT digital group, de Florianópolis, é uma das 87 empresas selecionadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) para participar da primeira edição da China International Import Expo (CIIE 2018). O grupo vai mostrar sua expertise em tecnologia para a educação, com produtos e serviços destinados ao mercado corporativo e educacional. A feira ocorre de 5 a 11 de novembro na província de Shenzhen. Antes da exposição, o CEO e fundador do DOT, Luiz Alberto Ferla, se reuniu com executivos da gigante do e-commerce Alibaba Group, na cidade de Hangzhou. O objetivo era conhecer mais as práticas, tecnologias, processos e ecossistema deste grupo que cresceu 92% entre 2017 e 2018.

Após a CIIE 2018, Ferla irá a a Hong Kong e Singapura para reuniões e visitas a empresas inovadoras em tecnologias para a educação. A missão faz parte da estratégia de internacionalização do DOT. “A China é hoje o maior mercado mundial em expansão e nós queremos conhecer de perto as oportunidades em EdTech. A feira também vai conectar empresários e fornecedores do mundo inteiro e o DOT quer se apresentar ao mundo”, afirma Ferla. Ainda neste mês, o grupo inaugura uma empresa em Portugal em sociedade com um grupo português, a Vantagem+, que possui mais de 20 anos de atuação no mercado de capacitação corporativa presencial.

Feira CIIE 2018
O DOT tem um estande no pavilhão da feira, para demonstrar a expertise do grupo em EdTech. Em destaque dois produtos recentemente lançados: StudiOn e Pronto. O StudiOn é uma plataforma de aprendizagem modular, ideal para empresas que queiram implantar um projeto de formação continuada. Cada colaborador aprende em seu ritmo e o conteúdo pode ser adaptado em formatos variados, como vídeos e games. O Pronto Mobile segue a tendência do microlearning, com conteúdos curtos acessados via celular ou tablet. O modelo traz mais flexibilidade, reforçando o engajamento e o alcance dos resultados.