Publicidade
Dove e Cartoon Network lançam campanha para chamar atenção sobre autoestima, confiança corporal e bullying
18 de Setembro de 2018

Dove e Cartoon Network lançam campanha para chamar atenção sobre autoestima, confiança corporal e bullying

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Dove lançou sua nova campanha “Estou Bem”, destinada a incentivar pais e mães a terem conversas sobre autoestima e confiança corporal com seus filhos. Desenvolvida em parceria com o Cartoon Network, a campanha explora as emoções e os conflitos de meninas de diferentes nacionalidades ao serem questionadas por seus pais sobre o seu dia na escola. “Elas nem sempre dizem o que sentem”, destaca o filme estrelado pela jovem rapper brasileira Érica.

“Érica foi escolhida para a ação por ser uma menina real, que como toda jovem também sofreu bullying, enfrentou provocações por sua aparência e passou a compartilhar essas questões por meio da música”, contou Paula Lopes, diretora de marketing de Dove.

Publicidade

No vídeo, as ansiedades da garota se transformam em um desenho animado dando forma a pensamentos sobre o próprio corpo, os preconceitos que sofre no dia a dia e o bullying vivido na escola. Ao fim da apresentação e de volta à realidade, entretanto, ela não consegue dividir os seus sentimentos com a mãe. A campanha traz uma reflexão pertinente sobre a importância de conversas francas e completas, com o objetivo de dar mais visibilidade aos temas de confiança corporal e autoestima. Pais e responsáveis que buscam ajuda ainda podem contar com os diversos materiais gratuitos que a marca disponibiliza sobre o tema através do site dove.com/cartoons.

Além de todas as iniciativas e recursos voltados para pais e responsáveis, Dove ainda conta com uma série de ações que visam causar um impacto direto na vida das crianças. A ação mais recente é a parceira com o Cartoon Network e Rebecca Sugar, onde os personagens da animação Steven Universo retratam em uma série de episódios, diferentes situações dentro do tema.

Todas essas iniciativas são parte do projeto “Dove Pela Autoestima”, que espera conscientizar 40 milhões de meninas nos próximos dois anos sobre a importância da aceitação corporal.

“Mais da metade das garotas entre 10 e 17 anos consultadas pela pesquisa revelaram não ter autoestima corporal, o que pode gerar um impacto enorme em suas vidas e relacionamentos pessoais no futuro”, reforçou Paula. “Através do projeto Dove pela Autoestima queremos garantir que a próxima geração cresça desfrutando de um relacionamento mais positivo com a própria aparência, permitindo que alcancem todo seu potencial.”  

Confira o filme:

Publicidade
Publicidade