Publicidade
Dono do Costão do Santinho pede ao Governador de Santa Catarina mais atenção com o saneamento
18 de Março de 2025

Dono do Costão do Santinho pede ao Governador de Santa Catarina mais atenção com o saneamento

Fernando Marcondes, um dos fundadores do Floripa Sustentável, foi o único a dirigir pergunta a Jorginho Melo

Publicidade

 

Publicidade

Com razoável overbooking, o evento com palestra do Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Melo, mereceu de empresários presentes a observação da importância de o Governo do Estado estar ao lado das maiores necessidades da Capital do Estado. Afinal, há mais de 20 anos não havia essa aproximação e trabalho em conjunto visando a solução dos problemas que mais afligem seus moradores como a segurança, mobilidade urbana, saúde etc.

O Almoço Estratégico promovido pelo Floripa Sustentável reúne costumeiramente os integrantes das 45 entidades de comunidade catarinense que fazem parte do movimento, conselheiros e coordenadores para debater soluções para a cidade e a região. Na última segunda-feira, 17 de março, mais de 120 pessoas prestigiaram o evento que contou também com as presenças do prefeito Topázio Neto, da vice-prefeita Maryanne Mattos, do prefeito de Palhoça Eduardo Freccia, do senador Esperidião Amin e de vários secretários de Estado, entre eles Bruno Oliveira, Paulinho Bornhausen e Cleverson Siewert.

Iniciativas que mereceram aplausos

A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura da Capital – assim como com os demais 21 municípios da Grande Florianópolis – que vem resultando em projetos e obras para solucionar os principais gargalos da região foi o principal ponto destacado pelo governador Jorginho Mello. O governador fez uma apresentação do programa “Santa Catarina Levada a Sério”, enfatizando especialmente a Mobilidade Urbana, o Saneamento e a ocupação do espaço da Penitenciária da Agronômica, que deverá ser desativada completamente em 2026, “quando pretendemos instalar lá um grande Centro Cultural e também de entretenimento”, informou Jorginho Mello.

“Tomamos conhecimento das propostas e planos apresentados pelo governador e pelo prefeito, parte delas se coadunam com nossas ações e objetivos para este e os próximos anos. Importante também é que conseguimos estreitar nosso relacionamento com o Governo do Estado, o que abre um caminho sólido para levarmos as reivindicações da cidade e mesmo da região, como já vínhamos fazendo com a Prefeitura”, afirmou o coordenador geral do movimento, publicitário Roberto Costa, que aproveitou a oportunidade para entregar em mãos ao governador um ofício com as demandas do Movimento que estão ligadas à esfera estadual.

Parceria

O prefeito Topázio Neto ressaltou “a importância dessa parceria histórica entre o governador Jorginho Mello e a Capital, coisa que há muitos anos não acontecia”. Fez questão de lembrar todas as obras que estão sendo realizadas com essa parceria e, entre elas, destacou o Multihospital do Sul da Ilha, a Ponte da Lagoa da Conceição, o alargamento de praias, as obras de saneamento que ampliaram a coleta e tratamento de esgoto de 50% para 70%, a ampliação da SC-401 (cuja obra começa nesta segunda-feira), a transformação do espaço da Penitenciária em Centro Cultural e ainda a construção do Parque Marina Beira Mar Norte, “uma obra de R$ 300 milhões que vai transformar o perfil de Florianópolis”. Ao responder à pergunta de Fernando Marcondes, o Governador enalteceu o empresário e a importância do seu empreendimento que é um orgulho para Santa Catarina. Afinal, o Costão do Santinho recebe brasileiros de todo o país e turistas do exterior. Jorginho Melo deu razão a Marcondes e prometeu continuar dando atenção especial ao assunto e destacou que o Governo do Estado investiu juntamente com a Prefeitura na construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto que elevará de 50% para 70% a cobertura da cidade de Florianópolis. A estação está funcionando no Bairro João Paulo e vai atender vários bairros no seu entorno. Com isso mais de 25.000 moradores passarão a ter esgoto tratado.

Homenagem especial

O presidente do Grupo ND de Comunicação, Marcello Petrelli e memebros de sua diretoria, fizeram uma homenagem aos sete fundadores do Floripa Sustentável, entregando uma placa a cada um deles: Fernando Marcondes de Mattos, Zena Becker, Carlos Leite, Anita Pires, José Eduardo Azevedo Fiates, Roberto Costa e Vinicius Lummertz.

 

Fotos: Divulgação Floripa Sustentável

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade