10-01-08
Eventos, cursos e as vagas de estágio agora chegam pelo celular.
- O Diretório Acadêmico da ESAG (DAAG), escola de administração da UDESC, é a mais recente entidade catarinense a adotar o mobile marketing como ferramenta de comunicação. Os eventos, cursos, as vagas de estágio e demais notícias que costumavam ser divulgadas para os alunos por e-mail agora chegam às caixas de entrada dos celulares dos estudantes – graças à ferramenta de mobile marketing desenvolvida pela catarinense Cellmídia.
“Como o movimento estudantil no curso de Administração é forte, nós precisamos estar em comunicação direta com os cerca de mil alunos. ??s vezes, chegamos a enviar dois e-mails por dia, mas corremos o risco de não ser lidos”, informa o presidente do DAAG, Luiz Fernando Trevisan. O problema da entidade foi resolvido com os relatórios fornecidos pela Cellmídia, que permitem saber quais e quantos estudantes receberam os torpedos. “Tivemos mais resultados com o SMS do que com os e-mails. Muitas pessoas comentam que leram as mensagens, e que talvez não as tivessem lido se viessem por e-mail”, afirma Trevisan.
O mobile marketing já havia sido apresentado aos estudantes de administração de todo o Estado em palestra realizada em novembro pelo diretor da Cellmídia, Rodrigo Ronsoni. A idéia agradou aos acadêmicos: “Para nós, é uma ferramenta vantajosa, pois dá resultados e é viável em nosso orçamento”, comenta o presidente do DAAG.