Depois de celebrar 25 anos de fundação, e detentor de um portfólio de marcas como “Acostamento”, atuante nos segmentos de moda masculina, feminina, infantil, calçados e acessórios, e presente em mais de 2,1 mil pontos de vendas multimarcas em todo mercado brasileiro, o Grupo Pasquini muda em 2019 sua matriz de São Paulo para Santa Catarina, em operação que envolverá contratação de cerca de 1 mil colaboradores entre diretos e indiretos, como parte de um projeto ambicioso de expansão nacional e internacional. As marcas de moda do grupo estão entre as que mais geram valor e que mais crescem no setor.
Delton será o vice-presidente do grupo empresarial, atuando ao lado do fundador e presidente Rariton Pasquini nesta nova etapa de governança e expansão.
Com trajetória marcada pela crença na governança corporativa e conexão com a economia digital e inovação, o executivo atuará ainda como conselheiro de estratégia no “111″, fundo de investimentos sediado no Porto Digital em Recife, mentor na “ASA – Algarve Start-Up Accelerator” aceleradora baseada na Europa com o objetivo de promover a internacionalização de startups brasileiras, e conselheiro do portal de negócios da NSC Comunicação.
Atuante no associativismo, segue na presidência da ADVB, organização de líderes de marketing e negócios.
Sobre Delton Batista:
Delton Batista é economista e construiu sua carreira como executivo de companhias como Santista Têxtil, Dudalina, e Oi Telecom, responsável pela gestão da estratégia de unidades de negócios e marcas que somam R$ 1 bilhão em vendas anuais. Nos últimos 8 anos, Delton foi diretor de comercialização e marketing do Grupo RBS e head de negócios da NSC Comunicação, um dos maiores conglomerados de mídia do Brasil, afiliado à Rede Globo de Televisão e com operações de Jornais, Rádios e Digital, tendo liderado o processo de transformação do grupo no seu posicionamento multimídia focado em soluções de comunicação, e recentemente do lançamento do moderno portal de negócios da empresa.
Graduado em Ciências Econômicas, tem especialização em inovação pela escola de negócios da Universidade de Cambridge (UK), possui MBA em Marketing pela FGV / Ohio University (USA), especialização em gestão pela Fundação Dom Cabral, e MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec.
Delton é atuante em diversas entidades empresariais como Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Endeavor, LIDE, WTC Business Club, e foi presidente fundador do Comitê Estratégico de Marketing e Vendas da AmCham (Câmara Americana de Comércio). Atualmente preside a ADVB, organização de líderes de marketing e vendas.
É fundador da “8R Advisory and Investiments”, empresa boutique de assessoria e consultoria de estratégia empresarial para transformação e aceleração de negócios em empresas e startups.
Autor do livro “Valor na Gestão de Negócios: propósito e execução para a área comercial fazer a diferença” (Ed. Ponto Vital, 2015), foi eleito “Profissional do Ano 2015” pela Associação Brasileira dos Colun