06/12/07
???Negócio Certo Sebrae???, um programa de auto-atendimento, foi o case vencedor
A D/Araújo Comunicação está comemorando junto com seu cliente Sebrae/SC a conquista do Top de Marketing ADVB/SC 2007, entregue na última 3a feira, 04/12, durante jantar no CentroSul. A instituição, atendida pela agência desde 2004, venceu com o case ???Negócio Certo Sebrae???, um programa de auto-atendimento, especialmente voltado ao assessoramento de empreendedores que buscam orientações práticas na abertura de novos negócios.
Papel de agência
O envolvimento da agência foi além das estratégias de comunicação: percebendo os resultados concretos do Programa oferecido pelo Sebrae, a D/Araújo orientou o cliente sobre a importância de candidatar-se ao prêmio.
O Negócio Certo Sebrae cadastrou mais de 39.500 usuários e realizou mais de 55.000 atendimentos, localizados em todos os 293 municípios de Santa Catarina. ???Mais do que uma eficiente ferramenta de orientação para empreendedores, o Negócio Certo é um instrumento de mudança de vidas, de promoção do progresso e de transformação da sociedade. Importantíssimo num país de quase 185 milhões de pessoas, potenciais consumidores, carentes de oportunidades de emprego e renda???, analisa Hector Franco, diretor de Planejamento da D/Araújo e responsável pela redação do case.
Uma das ações de comunicação do Negócio Certo, que envolve ensino presencial, à distância e tira-dúvidas via 0-800, consistia na publicação de colecionáveis do programa, compostos por seis apostilas de orientação encartadas nos principais jornais de Santa Catarina.
A campanha de lançamento resumia em sua frase-slogan, o conceito do programa, que ressaltava a postura de compartilhamento do conhecimento: ???Sabe o que a gente faz com a nossa experiência de 35 anos? Divide com você???.
Em junho de 2006, o Programa destacou-se nacionalmente na categoria ???contribuição social???, ao receber o Prêmio de Referência Nacional no Congresso E-learning Brasil 2006. Diversas notícias, publicadas em importantes veículos de repercussão nacional, ressaltaram os méritos do programa e os resultados obtidos estimularam as demais unidades do Sebrae, em diversas regiões brasileiras, a implantar, em parceria com o Sebrae/SC, o Programa Negócio Certo.