07/05/08
Uniforme é desenvolvido pela Penalty, nova marca esportiva oficial do clube
O Criciúma Esporte Clube vai em busca de um bom desempenho no Campeonato Brasileiro da série B, visando retornar à elite do futebol nacional em 2009. A equipe catarinense fará sua estréia no dia 10, sábado, dentro do estádio Heribeto Hülse, contra o América e para a partida contará com um novo uniforme desenvolvido pela Penalty, marca esportiva oficial do clube.
A apresentação aconteceu na noite desta segunda-feira na festa de comemoração dos 61 anos do clube, realizada no Centro de Eventos Oásis, um dos principais pontos de Criciúma, e contou com a presença do diretor-presidente do clube, Edson Roberto Búrigo, além de membros da diretoria, conselheiros, convidados e imprensa. A maioria dos jogadores da equipe também acompanhou o evento, sendo que alguns deles desfilaram com os novos uniformes.
???Com o apoio desta marca conhecida nacional e internacionalmente, como o Vélez Sársfield, da Argentina, só aumenta nossa responsabilidade. Teremos, mais do que nunca, que buscar resultados positivos e lutar por um retorno pra Série A???, declarou ??dson Roberto Búrigo.
O uniforme número 1 apresenta inovações que têm tudo para agradar o atleta e a torcida do Tigre. A camisa mantém as três cores do clube em uma composição harmônica, com destaque para os ombros, com as cores amarelo e preto dividias por um final listra branca. Por falar em cor, é justamente o tom de amarelo , desta vez mais forte, escolhido uma das atrações do novo uniforme, atendendo a uma reivindicação do torcedor.
Calções e meias pretas, com destaques em amarelo, complementam o uniforme. Já o uniforme número 2 apresenta camisas, calções e meias brancos, com detalhes em amarelo. O número em preto garante as cores do tricolor.
Tecnologia e conforto
Confeccionadas em microfibra de poliéster com elastano, as camisas garantem plena liberdade de movimentos e tecido com acabamento hidrófilo proporcionando rápida absorção e evaporação do suor, mantendo o conforto seco, para prática esportiva. O calção é confeccionado em microfibra de poliéster, garante leveza aos movimentos aliada a ótima resistência poliéster à abrasão. O meião com punho elástico e perna em poliamida com elastano, confere conforto, durabilidade e vestibilidade ajustável ao atleta. Sola em algodão atoalhado, tensor, evita que a meia deslize na prática esportiva e ainda possui canais de respiração.
Já a camisa de goleiro conta ainda com proteção nos cotovelos e aplicação de ARACNUN, que permite melhor controle da bola, no peito e nos punhos. A calça e a bermuda são confeccionadas em poliéster multifilamento, conferindo resistência ao produto. Proteção em espuma D33 nas laterais e joelhos.
